Xx assembleia Sinodal do Sinodo Sudeste Mensagem às Comunidades



Baixar 272.26 Kb.
Página1/7
Encontro08.10.2019
Tamanho272.26 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7



 

 Nº 530 -    27/05 a 02/06/2016     

 


XX Assembleia Sinodal do Sinodo Sudeste - Mensagem às Comunidades


"Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão grande era a quantidade de peixes" (João 21.6).


Com esta palavra de Jesus, que nos convida e desafia à missão, proferida no culto de abertura pelo pastor Sinodal Geraldo Graf, iniciamos a XX Assembleia Sinodal. 

Fomos convidados a reaprendermos a sonhar juntos e colocarmos as nossas capacidades, a nossa fé, a nossa confiança e a nossa honestidade de princípios cristãos a serviço da causa do Reino de Deus, numa perspectiva de espiritualidade e sustentabilidade na missão de cada Comunidade. Isto deveria se concretizar através da ferramenta do Planejamento Estratégico Participativo (PEP), que quer nos ajudar a aperfeiçoar o que já fazemos nas comunidades e ajudar a descobrir novas metas e desafios. É necessário vencer a resistência à implementação do PEP nas Comunidades.

Ouvindo os relatórios do P. Sinodal, do presidente do Conselho Sinodal, dos departamentos da OASE, da Juventude Evangélica e dos quatro núcleos, percebemos a vida que existe em todo nosso Sínodo, onde as Comunidades se empenham em lançar as redes neste mundo que tanto precisa do Evangelho.

A Pa. Sílvia Genz, 1ª Vice-Presidente da IECLB, trouxe o abraço da direção da nossa Igreja, falando da Campanha Vai e Vem e da sua importância para as Comunidades que recebem este auxílio. Trouxe também o desafio de aprimorar a Comunicação. Motivou-nos a valorizar a disposição e a dedicação das pessoas nas nossas Comunidades, tanto dos leig@s como dosministr@s. Finalizou dizendo que somos Igreja Missionária e que devemos abrir espaço para todos os que buscam nos conhecer, também convidando pessoas a caminhar conosco.



Somos uma Igreja de 192 anos de história no Brasil. Neste período, muitas dificuldades foram superadas. A valorização de cada pessoa como construtora desta história fez com que os desafios fossem vencidos.Precisamos hoje valorizar cada pessoa na sua singularidade, pois, cada um com os seus dons ajuda a construir a Igreja de Jesus Cristo, por meio do diálogo, caminhando juntos.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal