Você já se perguntou se Deus poderia mesmo ajudá-lo numa situação muito difícil?



Baixar 0.7 Mb.
Encontro16.03.2020
Tamanho0.7 Mb.
#6499


BOTO FÉ

Corte dois pedaços de um metro de barbante e coloque-os no chão, lado a lado, a uma distância de 30 cm um do outro. O barbante irá representar o "mar" durante sua história. Enquanto você conta sobre a fuga dos israelitas do Egito, as crianças vão saltar por cima do barbante, em distâncias cada vez maiores. Nesta lição, as crianças descobrirão que Moisés e o povo de Deus tiveram que dar um grande salto de fé para seguir a Deus quando deixaram o Egito e atravessaram o ruidoso Mar Vermelho. Poderão investigar como nós também damos saltos de fé ao confiar no poder salvador de Deus.

Junte as crianças em um lado das fitas e peça-lhes para imaginar que estão junto ao Mar Vermelho, Pergunte?



Você já se perguntou se Deus poderia mesmo ajudá-lo numa situação muito difícil?

Como você sabe que Deus vai estar pronto a ajudar e proteger você?



Diga: A Bíblia nos conta que um dia Moisés pensou sobre essas mesmas coisas porque ele e povo de Deus estavam em uma grande dificuldade. Vocês podem me ajudar a contar essa história incrível sobre a fuga que só foi possível por causa do grande poder de Deus. Toda vez que eu disse a frase "um grande salto de fé", vocês vão saltar por cima do mar e gritar "só através do grande poder de Deus!" Toda vez que vocês derem um salto de fé, as fitas que representam o mar vão mudar de lugar, aumentando um pouco a distância do próximo salto.

Conte a história da fuga dos israelitas, quando escaparam do faraó e tiveram que atravessar o Mar Vermelho, conforme Êxodo 14.1-29. Avise as crianças quando chegar a hora de saltar por cima das fitas que representam o mar, dando seu grito de vitória. Toda vez que as crianças saltarem aumente um pouco a distância entre as fitas. Durante muito, muito tempo, os israelitas trabalharam como escravos do terrível faraó no Egito. Tinham que fazer tijolos debaixo de um sol forte e depois carregá-los para construir os templos dos egípcios. Ah! Como os israelitas desejavam a liberdade! Mas isso seria um grande salto de fé. Teriam que acreditar que Deus iria libertá-los. (Faça uma pausa para que as crianças saltem. Depois aumente a distância entre as fitas.)



Continue: Será que Deus iria ouvir seus gritos pedindo ajuda? Será que o poder de Deus era grande o suficiente para salvá-los?  Isso seria mesmo um grande salto de fé! (Faça uma pausa para o salto das crianças e mude de novo as fitas.)

Read more: http://blogtiale.blogspot.com/search?q=Diga:+A+B%C3%ADblia+nos+conta+que+um+dia+Mois%C3%A9s+pensou+sobre+essas+mesmas+coisas+porque+ele+e+povo+de+Deus+estavam+em+uma+grande+dificuldade.+Voc%C3%AAs+podem+me+ajudar+a+contar+essa+hist%C3%B3ria+incr%C3%ADvel+sobre+a+fuga+que+s%C3%B3+foi+poss%C3%ADvel+por+causa+do#ixzz4x0v5y2hj




Mas Deus ouviu o pedido de socorro e mandou Moisés libertar seu povo. Deus mandou pragas indescritíveis para mostrar seu poder a faraó - sapos, insetos, doenças de pele e até a morte. Mas será que esse plano de Deus daria certo? Isso exigia um grande salto de fé dos israelitas. Eles precisavam acreditar que Deus poderia libertá-los! (Faça uma pausa para o salto das crianças e aumente mais um pouco a distância entre as fitas.)

Mas o poder de Deus é o maior e mais perfeito, e logo o faraó deixou Moisés e o povo de Deus saírem. Rapidamente deixaram o Egito e viajaram tendo Deus como seu guia. Mas quando chegaram um frente ao Mar Vermelho, ficaram com medo. Os malvados soldados. Só com um grande salto de fé o povo sairia dessa confusão! (Faça uma pausa para o salto das crianças e aumente novamente a distância entre as fitas.)

Moisés e o povo mantiveram sua fé em Deus. Moisés orou pedindo ajuda ao Senhor. Deus disse-lhe que segurasse sua vara sobre a água porque iria dividi-la ao meio. O Senhor manteve a água dividida enquanto seu povo atravessava em segurança até o outro lado. Aquilo foi um grande salto de fé e um maravilhoso desfile da vitória através do grande mar! (Faça uma pausa para que as crianças saltem e aumente a distância entre as fitas mais uma vez.)

Os soldados maus de afogaram porque Deus junto a água do mar novamente. Mas a fé dos israelitas no grande poder de Deus os salvou, e com um grande salto de fé eles louvaram e agradeceram a Deus! Aêhh! Viva! (Faça as crianças saltarem mais uma vez e depois pularem comemorando e louvando a Deus.)



Peça que as crianças se sentam agora às duas margens do "mar" e diga? Essa é uma história que nos anima a ter fé e confiança no grande poder de Deus para nos salvar! Vamos comemorar e depois pensar mais um pouco sobre o poder da fé e comemorem dando saltos de alegria e louvando a Deus.

Diga: A fé em Deus e no seu poder para salvar ajudou Moisés a liderar os israelitas e ajudou-os a seguir a Deus. Nossa fé em Deus e em Seu Filho Jesus pode nos salvar também. A fé pode nos salvar de nossos pecados e ajudar-nos a encontrar a saída para nossos problemas. A fé aproxima nosso coração de Deus. vamos fazer cartões que nos ajudarão a aprender versículos sobre o poder da fé!








Baixar 0.7 Mb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal