Tópico 9 influência dos meios de comunicaçÃo em massa componente curricular, 3ª Série



Baixar 0.76 Mb.
Página1/9
Encontro30.06.2021
Tamanho0.76 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9

Área: História

Ensino Médio, 3ª Série



TÓPICO 9

INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA

COMPONENTE CURRICULAR, 3ª Série

Tópico nº 9 : INFLUÊNCIA DS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA

.

INTRODUÇÃO


  • Entende-se como comunicação de massa a disseminação de informações através de jornais, televisão, rádios, cinema e também pela Internet, os quais se reúnem em um sistema denominado mídia. A comunicação de massa tem a característica de chegar a uma grande quantidade de receptores ao mesmo tempo, partindo de um único emissor.
  • As sociedades receptoras geralmente são urbanas e complexas e passam por processos múltiplos e dinâmicos em que há um grande poder da mídia sobre seus habitantes.
  • Na comunicação em pequena escala e na comunicação de massa, o ser humano começou a lidar com utensílios para auxiliar e tornar potente o processo de produzir, enviar e receber mensagens. A tecnologia se tornou aliada de tal comunicação humana, além de passar a participar da rotina da humanidade ao longo de seu desenvolvimento.
  • Os meios de comunicação de massa mais comuns são: televisão, rádio, revistas, internet e livros, tendo como principal função informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos selecionados e desenvolvidos para seus determinados públicos (1).



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal