http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=58265&caixaBusca=N
Sexta-feira, 04 de janeiro de 2002
STF cria comitê da qualidade
O Supremo Tribunal Federal, única corte suprema do mundo certificada pela norma internacional de qualidade ISO 9002, criou um Comitê para expandir seu Sistema de Qualidade.
Em maio de 2001, o Tribunal recebeu o certificado ISO para as Secretarias de Processamento Judiciário e de Informática, depois de ser auditado pela Fundação Vanzolini. Em novembro, a Fundação recomendou a manutenção dos certificados, depois de uma auditoria que não registrou nenhuma não-conformidade no Sistema de Qualidade do Tribunal.
“Agora a nossa intenção é certificar outras secretarias, organizando e padronizando os serviços de todos os setores segundo a ISO 9002, que é muito exigente”, diz Emília Silva, membro do Comitê. “Todo esse processo resultará em modernização para os serviços”.
O Programa da Qualidade do STF foi iniciado em outubro de 2000. Em março de 2001, o Tribunal definiu sua Política de Qualidade: promover, com utilização de modernas concepções gerenciais, o aprimoramento contínuo dos serviços, visando a satisfação cada vez maior da sociedade pela agilidade e eficácia na prestação dos serviços jurídicos.
O Sistema de Qualidade do STF é totalmente eletrônico, possibilitando o acesso à documentação via intranet. Sua implantação trouxe benefícios nos processos de trabalho, como a participação contínua dos servidores na formulação de propostas de melhoria das rotinas, a possibilidade de realizar avaliações e de estabelecer metas.
O Comitê da Qualidade é presidido pelo assessor-chefe de Planejamento e Organização, Athayde Fontoura Filho e composto por Emília Rodrigues da Silva e Túlio Rogério Macedo Carlos. Os colaboradores são Aloysio Augusto de Miranda Filho, Ernesto Wilhelms de Neto e Luiz Alberto Lemme de Abreu.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=58277&caixaBusca=N
Quinta-feira, 10 de janeiro de 2002
Compartilhe com seus amigos: |