Rosa, minha irmã Rosa



Baixar 29.26 Kb.
Página1/4
Encontro29.10.2019
Tamanho29.26 Kb.
#1103
  1   2   3   4

Estudando para a prova do livro: Rosa, minha irmã Rosa

Autor e título da obra lida:

A obra é “Rosa, minha irmã Rosa”, cuja autora é Alice Vieira.



Pequeno resumo da ação principal da obra:

Esta história fala de uma menina chamada Mariana que era filha única e vivia com os seus pais. 


Um dia a mãe ficou grávida e foi para o Hospital para ter a bebê. A Mariana perguntou-lhe se a bebê ia crescer num instante, para poder brincar com ela, mas logo viu que não era isso que ia acontecer. 

Depois de se despedir da mãe Mariana foi dormir na casa da avó Elisa, mas não dormiu lá muito bem. Durante a noite lembrou-se que no dia seguinte ia ter provas de avaliação. Ela preferia as de português que era a sua disciplina preferida do que às de matemática. Ela gostava de ler e de ouvir histórias, principalmente da avó Lídia que tinha morrido recentemente. 

A bebê nasceu e a mãe está de volta a casa. A Mariana começou a sentir ciúmes porque tudo girava em volta do bebê que ainda não tinha nome. O pai sugeriu Lídia mas Mariana não gostou porque era o nome da sua avó preferida e foi chorar para no quarto. Passados alguns minutos voltou para a sala e sugeriu ROSA e todos gostaram. 

Um dia Mariana e a mãe foram fazer compras. A mãe estava sempre a queixar-se mas Mariana adorou o passeio porque sentiu que era filha única, outra vez. 

Na escola o professor Pedro não estava feliz com o desempenho da Mariana com matemática e ela ficou assustada porque pensou que poderia ficar de castigo como aconteceu com sua melhor amiga Rita. 

A Rosa fez 3 meses e Mariana começou a contar-lhe histórias e a habituar-se a repartir o seu espaço com a irmã. Mas um dia a Rosa foi internada no hospital porque  ficou muito doente. Mariana e o pai foram dormir na casa da avó.

Mariana então começou a sentir muita falta da irmã. Depois de muito sofrimento receberam a noticia: A IRMÃ ESTAVA BOA. 

Num INSTANTE a Mariana percebeu que a irmã era muito importante para ela e nunca mais teve ciúmes da sua irmã Rosa.





Baixar 29.26 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal