Resenha descritiva introdução: Casos de violência marcaram o futebol nas últimas semanas



Baixar 14.76 Kb.
Encontro04.08.2022
Tamanho14.76 Kb.
#24468
Documento (1) (1)
CANCELAMENTO

Nome: Adrielly de Carvalho Barbosa
Turma: 1MI01
RESENHA DESCRITIVA
Introdução:
Casos de violência marcaram o futebol nas últimas semanas;
Esse artigo fala sobre violências cometidas por torcedores com atletas de diferentes times, como ônibus do Esporte Clube Bahia foi atacado com uma bomba enquanto o time se dirigia para a Arena Fonte Nova, em Salvador, para partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, delegação náutico onde a Van foi atingida por objetos no aeroporto, a delegação do Grêmio foi atacada por pedras enquanto se dirigia ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional, a torcida do Paraná invade o campo após a partida sacramentou a queda, torcedores invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores da equipe, torcedores de Atlas e Querétaro, do México, protagonizaram uma briga generalizada durante partida válida pelo campeonato mexicano. Pelo menos 26 pessoas se feriram durante os confrontos no estádio Corregidora, sendo que três estão internadas em estado grave. E o mais recente Morte antes de clássico em Belo Horizonte, os casos mais recentes aconteceram antes do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo menos três brigas entre torcedores das duas equipes resultaram em duas pessoas baleadas.
Minha opinião:
Eu acho isso uma sacanagem com os atletas e seus familiares; Os atletas passam horas treinando, se dedicam ao máximo no campo, e na maioria das vezes dão um show em campo, e só porque as vezes não da certo, vem certas pessoas sem noções, sem respeito algum com o próximo, e faz uma atrocidades dessa, o que ganham com isso. Eu pesquisei algumas coisas sobre e descobrir que tem muitas leis que já foram criadas e não tem sido o suficiente, as autoridades ainda não apresentaram uma solução convincente para o fato. 
Em um site que visitei, fala que proibir torcidas adversárias em clássicos, aumentar a segurança fora e dentro dos estádios, criar novas leis e punir com perda de pontos e aumentar o valor da multa para os clubes dos torcedores envolvidos – nenhuma dessas ações trouxe resultado positivo até agora. E todas idéias/soluções que eu pensei já foram citadas e não tiveram bons resultados, até porque isso é questão de respeito, educação, ética, e se as pessoas não tiverem isso, as violências vai continuar acontecendo.


Baixar 14.76 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal