Renata Jabour Saraiva História da Enfermagem Revisão das aulas 1 a 5



Baixar 8.72 Kb.
Página1/4
Encontro10.12.2019
Tamanho8.72 Kb.
  1   2   3   4

Renata Jabour Saraiva

História da Enfermagem

Revisão das aulas 1 a 5

1- Fique atento a repetição de alternativas. Em provas mal elaboradas, é possível que o gabarito concentre suas alternativas corretas em uma letra. Por outro lado, provas bem elaboradas procuram dividir bem o rol de acertos entre as alternativas A, B, C, D e E.



Algumas dicas de como responder questões de provas de múltiplas escolhas. (GOULART, 2009)

2- A tendência é que, o elemento correto esteja repetido várias vezes. A intenção do examinador é não facilitar a vida do candidato. Geralmente, a alternativa correta é uma daquelas em que o elemento é repetido.

Cont...

3- Qual a intenção da questão. Alternativas que indicam possibilidade, como “em geral é”, “predominantemente é”, “em regra é” ou “pode ser”, tendem estar corretas. Por outro lado, alternativas que indicam ordem, como “nunca é”, “obrigatoriamente é”, “não pode ser”, tende a ser incorretas.

Cont...

“em geral é”

“predominantemente é”

“em regra é”

“pode ser”,

corretas


4- Perceba quando existir o politicamente correto ou incorreto. Quase todos os concursos tem como corretos itens politicamente corretos, que atendem aos princípios socialmente aceitos e ao bom senso. A recíproca é verdadeira, pois o examinador coloca nos itens incorretos aquilo que a sociedade não deve fazer, coisas que não pegam bem, politicamente incorretas. Parece uma bobagem, mas é verdadeiro e usual.

Cont...


5- Cuidado com as pegadinhas. Algumas alternativas dizem uma verdade, mas que não pode ser associada ao texto, como é pedido. Outras vezes é uma mentira tida por uma verdade por muitos, mas que é desmentida pelo texto. O lugar preferido é a letra “A”, mas pode vir em outras alternativas.

Cont...


6- Fique atento, há situações que podem invalidar uma alternativa. Nesse caso, o item quase todo é correto, mas há a inserção de uma frase ou parágrafo, que o invalida (geralmente ao final da frase).

Cont...


7 – Eliminar alternativas absurdas. Esta é a técnica mais importante, que deve ser usada em todas as questões das provas de múltiplas escolhas. Quando é pedido para “selecionar a correta”, mude a frase para: “selecionar a mais correta, eliminando as absurdas”.

Cont...


De acordo com Heidegger (2001), o cuidado é o caráter existencial mais próprio do ser humano. Ao estabelecer o processo de cuidado do outro, compreendemos algo mais do que simplesmente um corpo. Assim, com a necessidade de sistematizar as ações de enfermagem, favor indicar conceitos de cuidado científico.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal