R= o médico de imediato foi medicar a paciente com os remédios, mas percebeu que a paciente estava em bom estado geral. Assim o médico clínico geral afirmou sob ela, porém faltou mais responsabilidade da parte do médico



Baixar 119.8 Kb.
Encontro11.12.2021
Tamanho119.8 Kb.
#19631
Qual a opinião do atendimento médico dispensado à paciente

  1. Qual a opinião do atendimento médico dispensado à paciente?

R= O médico de imediato foi medicar a paciente com os remédios, mas percebeu que a paciente estava em bom estado geral. Assim o médico clínico geral afirmou sob ela, porém faltou mais responsabilidade da parte do médico, pois ele deveria ter colocado um acompanhante para a paciente. Assim evitaria um suicídio. Porque pessoas nesse estado exige atenção redobrada.

  1. Houve indicação médica de acompanhante permanente para a vítima diante do seu histórico de tentativa de autoextermínio e quadro clínico? Seria necessário um acompanhante para a sua última internação?

R= NÃO. Embora era regra do hospital a solicitação de acordo em casos de pacientes graves. Seria sim necessário um acompanhante para a paciente pois ela tinha históricos de suicídio e precisava de atenção e acompanhante.

  1. O quarto onde se encontrava a vítima diante de seu quadro clínico era apropriado?

R=a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos, então para o estado de saúde que a paciente se encontra é necessário que o quarto esteja apropriado para sua condição.

  1. Foi correta a autorização da entrada de televisão no quarto da paciente, com cabo elétrico de 1,80 m, diante de seu histórico de tentativa de autoextermínio?

Não. Pois a paciente poderia tentar novamente o autoextermínio e conseguir, consequentemente isso seria um erro médico, que poderia gerar um processo jurídico contra a clínica, pois já sabiam do prontuário dela e mesmo assim autorizaram a entrada da televisão.

Montar um fluxograma com o “atendimento ideal”, descrevendo cada passo do atendimento (desde a recepção até o internamento) com base no CDC.



ALUNAS

CAROLINE ALMEIDA

GESELI MENDES

QUEZIA SOUZA
Baixar 119.8 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2023
enviar mensagem

    Página principal