Química anastácio um das maiores distribuidoras de produtos químicos do brasil



Baixar 22.2 Kb.
Página1/3
Encontro14.12.2019
Tamanho22.2 Kb.
  1   2   3

QUÍMICA ANASTÁCIO

UM DAS MAIORES DISTRIBUIDORAS DE PRODUTOS QUÍMICOS DO BRASIL
Com mais de 75 anos de atividades no mercado, a Química Anastácio está entre as maiores distribuidoras de produtos químicos do Brasil, oferecendo uma linha completa de produtos para os diversos segmentos de mercado.
Uma história de sucesso

A história de sucesso da Química Anastácio começou em 1941, ano em que foi fundada por Frederico Krueder, iniciando suas atividades com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para a produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente uma posição de destaque nesses mercados.

Em 2000, a Química Anastácio iniciou o ano com uma capacidade de produção quadruplicada e uma linha composta por 15 produtos e, em 2001, ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, e passando a oferecer uma linha completa de produtos para os segmentos de Beleza & Saúde, Nutrição Animal & Humana e Processos Industriais.

Em 2005, a empresa iniciou a ampliação de suas atividades com a abertura de sua primeira filial no Estado do Espírito Santo; em 2006, inaugurou mais uma filial, desta vez em Recife; em 2007, construiu um centro logístico de 68 mil metros quadrados em Itapevi; em 2008, inaugurou a filial Vila Leopoldina - CDL e abriu uma filial em Itajaí. Em 2010, além da inauguração de seu escritório na China, a Química Anastácio iniciou um ciclo de ampliação acelerada de seu portfólio de produtos, dedicando atenção especial às cadeias logísticas, cada vez mais complexas.

Ao completar 70 anos de história, em 2011, a empresa iniciou o Programa SOL, cuja sigla deriva das palavras Saúde/Segurança, Organização e Limpeza. Em 2012, atingiu a carteira de 3,5 mil clientes ativos e um portfólio robusto de mais de 500 produtos. A pedido dos seus clientes multinacionais, começou a estudar com mais afinco a proposta de abrir operações de distribuição fora do Brasil.

As obras de ampliação do CDL, beneficiando os setores de Compras Internacionais, Financeiro, Jurídico, Importação, Contábil, entre outros, foi concretizada em 2013, mesmo ano em que ocorreu a implantação, na unidade da Vila Anastácio, do Sistema WMS (Warehouse Management System), que contribuiu para otimizar o processo logístico de gerenciamento de armazéns.

Em 2014, ano em que a empresa foi destaque na revista Valor Econômico ao integrar o ranking das 10 melhores do segmento químico e petroquímico, a Química Anastácio ampliou sua capacidade de estocagem em mais 40%, através da locação de um galpão vizinho ao CDL - Leopoldina. A abertura da Anastácio Overseas, no Panamá, empresa de trading destinada a fomentar vendas para a América Latina através de produtos provenientes diretamente dos fornecedores, aconteceu nesse mesmo ano.

A ampliação dos negócios da Química Anastácio foi o foco nos anos seguintes: em 2015, abriu sua filial em Osasco, São Paulo; recomprou um terreno localizado na Vila Anastácio, vendido em 1995 para a Petróleo Ipiranga; e apostou em um novo segmento de atuação: fragrâncias.

Em 2015, registrou crescimento de 27%, subindo no ranking da revista Exame, edição Maiores e Melhores, para 945º posto entre as maiores empresas brasileiras, sendo classificada pelo anuário do jornal Valor Econômico como a 5ª empresa mais sólida do Brasil nos segmentos Químico e Petroquímico.

O ano de 2016 foi marcado por muitas conquistas. Além de alcança o patamar de 43 países parceiros na importação e atendimento a número superior a 5.000 clientes, a Química Anastácio iniciou as vendas em ritmo acelerado, abrangendo, já nos primeiros três meses, os países Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e o próprio Brasil. Nesse mesmo ano, inaugurou a Anastácio Argentina SA, primeiro Centro de Distribuição próprio fora do Brasil, com o objetivo de fornecer localmente matérias-primas para toda Argentina; além de inaugurar a sala de Envase GMP da IQA, considerada pelos técnicos da ANVISA como uma das mais modernas e seguras linhas no mercado de distribuição de químicos brasileiro.

Em apenas um ano, a Química Anastácio subiu 137 posições no ranking da revista Exame das Maiores empresas brasileiras, chegando ao 800º lugar.

Hoje, a Química Anastácio continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio de produtos com a finalidade de atender melhor os seus clientes e fornecedores.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal