Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?



Baixar 13.75 Kb.
Página1/7
Encontro29.10.2019
Tamanho13.75 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7

Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?


Ler...é compartilhar sonhos!

KLEDIR RAMIL

Kledir Alves Ramil nasceu no dia 21 de janeiro de 1953, em Pelotas, RS. Signo Aquário e torcedor do Internacional. Formou-se em engenharia mecânica.

Fez curso de composição e regência, mestrado em orquestração de cordas e metais e doutorado em vil metal. Lançou em 2003, Tipo Assim, seu primeiro livro de crônicas, em 2006, O Pai Invisível, e em 2014 – Crônicas para Ler na Escola. É colunista do site O fuxico, Brazilian Voice, Brazilian Net e jornal Zero Hora.

Músico por profissão em parceria com o irmão Kleiton.

Sobre Kledir:

“Prezados leitores e leitoras, preparem-se para uma enorme e gratíssima surpresa. Seguinte: vocês conheciam o Kledir Ramil grande compositor. Vocês conheciam o Kledir Ramil cantor, daquela fantástica dupla Kleiton & Kledir. Pois agora vocês vão conhecer o Kledir cronista. E vocês ficarão, como eu fiquei, de queixo caído. O homem é um tremendo cronista, uma verdadeira revelação neste gênero visceralmente brasileiro, que deu, em nosso país, uma gama de nomes famosos que vão de Rubem Braga a Luís Fernando Veríssimo.” (Moacyr Scliar)

Kledir Ramil escreve de forma divertida sobre temas interessantes do dia a dia. Com um estilo leve, original e muito bem-humorado, Kledir reflete sobre assuntos variados como um jogo de futebol, a internet, o Carnaval, a relação entre pais e filhos, os avanços da ciência, as profissões, a nossa “língua brasileira” e os bastidores de sua atividade de cantor e compositor. (Regina Zilberman)





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal