Quando Deus honra um humilde. I crônicas 13: 12



Baixar 13.29 Kb.
Encontro17.03.2020
Tamanho13.29 Kb.

Quando Deus honra um humilde.

I Crônicas 13:12 - E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus? 13 - Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu. 14 - Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.
INTRODUÇÃO: I - ARCA É A SHEKINAH

Quando o Senhor Jeová manda que Moisés construa a Arca do Senhor, Ele diz que a sua PRESENÇA iria com o povo. Então a Arca do Senhor representava a presença do Senhor no meio do povo (SHEKINAH é hebraica que significa PRESENÇA).


II - A CATASTROFE OCORRIDA NO MEIO DO CAMINHO

Davi parte cheio de pressa e boa intenção, mas se esquece que a pressa é inimiga da perfeição e que de boas intenções o inferno está cheiro. Chega à casa de Abinadabe e leva a arca de forma errônea, um dos bois tropeça, e Uzá toca na Arca e é morto “suas entranhas são expostas diante de todos”.


III – O QUE FAZER QUANDO O FRACASSO BATE A PORTA? Mas Davi dá uma olhada de lado e vê uma tapera, uma casinha de pau-a-pique, se dirige para a tapera e bate na porta. Uma mulher o atende e então ela dá um grito e chama seu marido, o nome dele é Obede-Edom, que ao ouvir a historia abre as portas de sua casa para a ARCA DO SENHOR.
IV - QUEM ERA OBEDE-EDOM?

Obede(Servo), Edomita (descendente de Esaú) morava em Gate (terra de Golias)



1 Crônicas 13. 13 - Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu. 14 - Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.
OS MILAGRES NA VIDA DE OBEDE-EDOM

1. Se torna porteiro do Santuario

I Crônicas 15:17 - Designaram, pois, os levitas a Hemã, filho de Joel; e dos seus irmãos, Asafe, filho de Berequias; e dos filhos de Merari, seus irmãos, Etã, filho de Cusaías. 18 - E com eles a seus irmãos da segunda ordem: a Zacarias, Bene, Jaaziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Benaia, Maaséias, Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, e Jeiel, os porteiros.,

Obede-Edom se tornou um porteiro do Santuário do Senhor. Ele amava tanto a Shekinah que pediu ao rei Davi que o deixasse ficar perto da Arca, e então ele se faz um porteiro, e pelas frestas das portas ele contempla a Presença de Deus.

Hoje muitos querem tomar lugares de pastores, querem subir nos púlpitos pisando em seus irmãos, ao invés de começarem pelo começo.


2. Se torna um dos músicos que tocavam diante da Arca

I Crônicas 15: 19 - E os cantores, Hemã, Asafe e Etã, se faziam ouvir com címbalos de metal; 20 - E Zacarias, Aziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Maaséias, e Benaia, com alaúdes, sobre Alamote: 21 - E Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel, e Azazias, com harpas, sobre Seminite, para sobressaírem.

Ele que era um "Zé ninguém" agora se torna um músico.

Não despreze sua função, ainda que lhe pareça a menor, pois o crescimento só virá através de sua fidelidade ao Senhor.

O Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Saiba de uma coisa, você não precisa que seu pastor te veja que seu líder te veja, mas todos nós precisamos somente que o Senhor nos veja o adorando.


3. Se torna Guardião da Arca

I Crônicas 15: 24 - E Sebanias, Jeosafá, Netanel, Amasai, Zacarias, Benaia, e Eliezer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; e Obede-Edom e Jeías eram porteiros da arca.,

Mais uma vez Obede-Edom é visto, só que agora não como um músico que tocava diante da Arca do Senhor, mas agora ele é um guardião da Arca do Senhor.

Muitos te discriminam por que sua origem e humilde seu nome não é conhecido, mas isso não importa. Se chamar Obede-Edom, era agora um orgulho e não mais uma vergonha.

Seja você mesmo, mas seja um adorador da SHEKINAH DO SENHOR, pois no momento certo Ele, o Senhor te exaltará, e te colocará em local de destaque.


4. Se torna um ministro da adoração

I Crônicas 16:4 - E pôs alguns dos levitas por ministros perante a arca do SENHOR; isto para recordarem, e louvarem, e celebrarem ao SENHOR Deus de Israel. 5 - Era Asafe, o chefe, e Zacarias o segundo depois dele; Jeiel, e Semiramote, e Jeiel, e Matitias, e Eliabe, e Benaia, e Obede-Edom, e Jeiel, com alaúdes e com harpas; e Asafe se fazia ouvir com címbalos;

Obede-Edom, agora se torna um Ministro de adoração, liderado por Asafe.

Seja persistente, mude sua vida e abraçe o segredo que mudou a vida de Obede-Edom.


5. Se torna líder da adoração

I Crônicas 16: 37 - Então Davi deixou ali, diante da arca da aliança do SENHOR, a Asafe e a seus irmãos, para ministrarem continuamente perante a arca, segundo se ordenara para cada dia. 38 - E mais a Obede-Edom, com seus irmãos, sessenta e oito; a este Obede-Edom, filho de Jedutum, e a Hosa, deixou por porteiros.

Agora o incansável Obede Edom passa a ser um líder de sessenta e oito pessoas (68), você entendeu? Aquele por quem não se dava nada, agora é grande na presença da DO SENHOR.



Venha e ainda que você seja um "Obede-Edom" onde você está, levante e busque a Presença de Deus.
CONCLUSÃO: O que mais importa para Deus é um coração sedento da sua Presença. No começo Obede-Edom não era ninguém, parecia esquecido, mas os olhos de Deus que percorre toda terra estavam sobre ele e sua amada esposa. Eu e você também podemos ser como Obede-Edom, basta desejarmos a SHEKINAH DO SENHOR em nossas casas. O segredo foi revelado. (.....)


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal