Qualquer homem reflete a imagem de Deus?



Baixar 31.55 Kb.
Página1/6
Encontro25.09.2021
Tamanho31.55 Kb.
  1   2   3   4   5   6

Qualquer homem reflete a imagem de Deus?
Maceió, 12/02/2012 Pr. Abram de Graaf




Palavras-chave: Imagem de Deus, Catecismo de Heidelberg, Domingo 3, Criação, Imagem de Adão


Cânticos:

S. 100


H. 7

S. 130


H. 188

H. 193


H. 94
Leitura: Domingo 3 CdH

Texto: Gênesis 1, 26-27

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

Há uma música bem famosa aqui no Brasil, que se chama “Seres Humanos”. Acho que todo mundo aqui conhece bem essa música. Num certo momento, o cantor diz: “Mas que negócio é esse de que somos culpados de tudo que há de errado sobre a face da terra! Buscamos apoio nas religiões e procuramos verdades em suposições. Católicos, judeus, espíritas e ateus: somos maravilhosos. Afinal, somos filhos de Deus”. O cantor acredita nisso: Todos somos filhos de Deus!

Essa ideia é bem forte aqui no Brasil. Muitos pensam assim: somos todos filhos de Deus; somos todos criados de acordo com a imagem de Deus. Qualquer homem reflete essa imagem de Deus. A ideia é essa: Somos seres humanos. Só queremos a vida mais linda. Não somos perfeitos...ainda...

Neste ponto, há um conflito entre a filosofia desse cantor e o nosso catecismo. O Catecismo também fala sobre o homem, que foi criado de acordo com a imagem de Deus. Ele diz: Deus criou o homem bom e à sua imagem: isto é, em verdadeira justiça e santidade. Mas a natureza do homem foi corrompida quando ele caiu em pecado. Depois da sua queda, o homem ficou tão corrompido que não consegue fazer bem algum; qualquer homem é inclinado a todo mal. Então, a pergunta é essa: o homem ainda manifesta a imagem de Deus? Qualquer homem nos oferece a imagem de Deus?

Os ateus, que não saber de nada de Deus, refletem a imagem de Deus? Os homens mais perversos que viveram nesse planeta refletiam a imagem de Deus? Homens perversos como Hitler, Stalin, Saddam Hussein, refletiam a imagem de Deus? OU vamos para o outro lado: os homens mais piedosos nos mostram a imagem de Deus? O papa, da Igreja Católica, que se considera como substituto de Jesus Cristo na terra, ele reflete a imagem de Deus? Ou ele é o anticristo, a anti-imagem de Deus, como as igrejas Pentecostais dizem?




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal