Professor Peter Mittler



Baixar 80.03 Kb.
Página1/36
Encontro16.06.2020
Tamanho80.03 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   36

Experiência internacional em inclusão exemplos de relatórios de países

Professor Peter Mittler
Manchester, Inglaterra

Dados colhidos de relatório do Professor Peter Mittler, preparado para Seminários da UNICEF na Tunísia e Florença, outubro 2002, e enviado pelo autor a São Paulo, à Diretoria para Assuntos Internacionais da Federação Nac. das APAEs traduzido do inglês e digitado por Maria Amelia Vampré Xavier Diretora para Assuntos Internacionais da Federação Nacional das APAEs APAE de São Paulo Relações Internacionais/ Instituto APAE Assessora Especial de Comunicação de Inclusion InterAmericana Grupo de Informações da Rebraf e concluído o trabalho em 16 de maio, 2003.

É interessante termos visto em recente viagem que fizemos ao exterior, aliás, há precisamente um ano, a convite das principais lideranças mundiais na área de deficiências, que importantes líderes e pesquisadores fazem uma apreciação muito positiva do trabalho realizado, principalmente por pais, em países com muitas dificuldades e bastante atrasados economicamente entre as nações do terceiro mundo. Isso pode surpreender os brasileiros, em geral, pouco afeitos a refletirem na grandiosidade da cultura africana da qual muitos brasileiros descendem, cultura essa que parece superar problemas existenciais cruciais para mostrar sua faceta criativa, organizadora, de combate, de coragem pessoal e no trabalho coletivo. A esses países, pois, mães que somos endereçamos nossas sinceras homenagens.

Chamamos a atenção para este magnífico trabalho do professor Peter Mittler, Manchester University, Inglaterra, pois através dele temos uma noção bastante clara e bastante nítida de quanto esforço é necessário em todo o mundo para chegarmos à meta que todos aspiramos: uma educação inclusiva de excelente qualidade, que inclua todas as crianças com diferenças.





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   36


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal