Princípio: o poder de Deus é maior que o poder do diabo. Alvo



Baixar 55.33 Kb.
Página1/3
Encontro29.10.2019
Tamanho55.33 Kb.
  1   2   3

IGREJA BÁSICA KIDS - 2016

Série – A Palavra de Deus é a Verdade

LIÇÃO 07 – O PODER DE DEUS É MAIOR
PRINCÍPIO: O poder de Deus é maior que o poder do diabo.

ALVO: Mostrar na história bíblica que Moisés representa aqueles que creem no poder de Deus, sendo usados para salvar pessoas, mas os encantadores de Faraó representam os feiticeiros, que usam o poder das trevas para destruir.

QUEBRA-GELO: Se puder adquirir uma garrafinha pequena de refrigerante (de marca conhecida – Coca-Cola, guaraná antártica) e outra de marca bem inferior. Coloque em copinhos de café, com quantidade bem pequena... não deixe as crianças verem as garrafinhas. Mostre os copinhos, se possuem a mesma quantidade, a mesma cor. Pergunte se os dois líquidos são iguais? Depois, se puder faça as crianças provarem (ou escolha duas ou três crianças para provarem). Veja se elas descobrem qual é o refrigerante “original”, e qual o outro que é “cópia”?

Depois explique que hoje vamos falar de coisas que são iguais, mas uma pertence a Deus e outra, mesmo parecendo igual, não pertence a Deus.



Versiculo para memorizar: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (ATOS 2:21)

CONTANTO HISTÓRIA

(Texto Bíblico – ÊXODO 6:28 / 7:8-13 – Procure Ler na Nova Tradução da Linguagem de Hoje ou na Bíblia “A Mensagem) - Você também pode somente contar a história, no lugar da leitura!

  1. O Poder De Deus É Maior Que O Poder Do Diabo.

Deus enviou Moisés ao Egito para libertar o povo de Deus, escravo naquela terra. Para libertar seu povo, Deus queria mostrar seu poder naquela terra, pois aquele povo praticava feitiçaria. O primeiro milagre que o Senhor fez na terra do Egito foi através de Moisés e de Arão, transfor­mando o cajado de madeira de Moisés em uma serpente (cobra). Então, Faraó, o rei do Egito, chamou os seus feiti­ceiros e eles fizeram o mesmo que Moisés e Arão haviam feito, entretanto, usando um poder diferente do poder de Deus; eles usaram o poder das trevas.

O diabo sempre faz isso. Ele tenta imitar aquilo que Deus faz para enganar as pessoas, principalmente as crian­ças. Quando as pessoas viram os feiticeiros de Faraó faze­rem o mesmo que Moisés e Arão fizeram, eles acharam tudo a mesma coisa, mas não era. Pois os feiticeiros usa­ram o poder maligno para enganar. É por isso que você deve ter muito cuidado!

Você já viu uma nota de dinheiro falsa? Ela parece ver­dadeira, pois tem o mesmo tamanho, as mesmas cores, mas ela não vale nada! É assim que o diabo engana as pes­soas; ele usa a mentira como se fosse verdade. Por isso, Deus mandou a serpente de Moisés engolir as serpentes dos feiticeiros e, assim, Deus mostrou que o poder dEle é maior que o poder do diabo.


  1. Feitiçaria É Pecado!

Deus enviou Moisés para tirar o povo de Deus do Egi­to e levá-lo a uma terra muito boa e rica. Mas, nessa nova terra, existiam alguns povos vivendo lá, contudo, eles não conheciam a Deus. Então, o Senhor disse para seu povo que, ao chegar à terra da promessa, eles não deveriam aprender as coisas erradas daqueles outros povos, porque eram coisas que não agradavam a Deus.

Aquilo que Deus falou para seu povo há muitos anos vale para hoje também. A Bíblia afirma: "As pessoas que praticam feitiçaria não agem em nome de Deus, e sim em nome do diabo". Você sabe o que um feiticeiro faz? Feiti­ceiro é uma pessoa que faz feitiços. Ele invoca o poder das trevas, ou seja, os demônios.

Os feiticeiros são conhecidos como bruxos e, em al­guns desenhos e filmes, eles enganam as crianças dizendo que existem bruxos bons e ruins, mas isso não é verdade! Todo tipo de feitiçaria é maligna e vem do diabo. Veja o que Deus falou sobre isso: "Não deixem no meio do meu povo pessoas que tiram sortes, nem os feiticeiros, nem quem faz despachos (feitiços). Porque Deus não se agrada dessas coi­sas." (Deuteronômio 18:10-11)

Deus não deseja que você se envolva com essas coisas, sabe por quê? Porque feitiçaria é pecado! Veja o que Deus disse sobre a feitiçaria: "Porque a revolta contra Deus é como o pecado de feitiçaria" (1 Samuel 15:23). A Bíblia diz que aqueles que praticam feitiçaria estão contra Deus, ou seja, são rebeldes.

Você já ouviu falar em Halloween. A maneira como o diabo leva as crianças a se envolverem com feitiçaria é divertida, como a festa de Halloween, conhecida como o "dia das bruxas". Nesta festa, as crianças apenas usam as fantasias de bruxos e fazem brincadeiras, mas, se Deus não agrada de feitiçaria, certamente, nada que nos faz lembrar essas coisas irá agradar a Deus, mesmo que pareça algo divertido. Portanto, você jamais deveria se vestir como um bruxo ou usar objetos de feiticeiros.

O diabo quer que as crianças pensem que feitiçaria é legal e divertida, todavia, isso é um engano! Feitiçaria é morte! Você já observou que, em lugares onde há perigo ou risco de vida, coloca-se uma placa avisando sobre o "PERIGO"? Essa placa avisa as pessoas para evitarem aquele lugar e não sofrerem acidentes ou, até mesmo, morrem. Em lugares onde há fios elétricos, eles sempre colocam placas com uma caveira (esqueleto) avisando o risco de morte que corremos se nos aproximarmos dali. A Bíblia é como essa placa avisando sobre o perigo da feitiçaria, uma vez que ela somente produz engano, pecado e morte! Portanto, não brinque com algo tão perigoso. Entenda uma coisa: "O poder do diabo está no engano, todavia, o poder de Deus está na Verdade!"

Na história que lemos, Faraó, rei do Egito, não conhecia a Deus e, por isso, usava a feitiçaria, entretanto, Moisés conhecia a Deus e usou o poder de Deus para vencer suas batalhas contra as trevas. E, quanto a você, qual será o poder você quer usar?





  1. Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal