Pr. Ricardo Guimarães Sinais de Uma Fé Ativada! Cod. 15/2023 sinais de uma fé ativada!



Baixar 76.33 Kb.
Página1/16
Encontro17.03.2020
Tamanho76.33 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16

Pr. Ricardo Guimarães Sinais de Uma Fé Ativada! Cod.15/2023

SINAIS DE UMA FÉ ATIVADA!

Hebreus 11.1,6

1   Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

6   De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Introdução: Todo ser humano de uma ou outra forma expressa algum tipo de fé. Porque existe uma fé que é natural, que depende dos sentidos naturais e na lógica humana. Por exemplo:

Você se assenta na cadeira que você está porque você crê que a cadeira vai suportar o peso do seu corpo. Se você tivesse o mínimo de dúvida você não sentaria. Mas essa é uma fé natural porque está baseada nos sentidos naturais e na lógica. Você já viu outras pessoas sentarem e não caírem e você acreditou que também não cairia.

Mas quando a Bíblia fala de fé, ela fala de algo que ultrapassa os limites naturais. A fé segundo Hebreus é a certeza de coisas que se esperam e a convicção inabalável de fatos que não se vêem. Essa é a fé da Bíblia, essa é a fé espiritual. E é dessa fé que eu quero falar hoje.

Porque quando você nasce de novo, você recebe de Deus uma medida de fé para viver uma vida cristã vitoriosa. Mas muitas pessoas colocam essa fé numa caixinha e não atualizam. Eles estão com a sua fé desativada. E nesse tempo Deus quer ativar a fé dentro do nosso espírito.

para conquistar, fé para avançar, fé para crescer, fé para dar passos ousados, fé para ir além do natural. Mas como eu posso saber se a minha fé está ativada ou não? Quais são os sinais de uma fé ativada?

A fé é o que faz você agir acima do medo. A fé paralisa ou medo ou o medo paralisa a fé.





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal