Porque o sistema



Baixar 13.61 Kb.
Encontro13.09.2021
Tamanho13.61 Kb.

1. Para Anthony globalização é a intensificação das relações sociais e as conexões de diferentes povos, através disso as culturas acabam se misturando. Para Giddens a globalização é política, tecnológica e cultural além de econômica.

2. Porque o sistema Westfaliano representou o surgimento de novas potências, constituindo a base para rivalidades que desintegrariam qualquer possibilidade de união entre os Estados Europeus, culminando, posteriormente, com as guerras napoleônicas e a primeira e segunda guerra mundial



3. Seguindo essa linha de raciocínio, "a perda da importância dos Estados" se dá por conta da falta de nacionalismo/patriotismo que ocorre por causa do avanço da globalização no mundo, ou seja, a globalização limita gradativamente esse espirito nacionalista, além de diminuir o próprio comércio nacional .

4. Porque os movimentos sociais fortalecem os acontecimentos contemporâneos que denotam a insatisfação das populações para com o governo. Em relação aos movimentos ambientais, estes buscam a manutenção da preservação natural, sendo esta, uma das preocupações do século.

5. A globalização tem um ponto negativo muito importante, que é a desigualdade e a má distribuição de renda. Deste modo, países como o Brasil que estão em escala emergente, apesar de seu crescimento, ainda tem um alto nível de pobreza e carência em diferentes setores.

Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal