Plano de evolução Ser em Cena Introdução



Baixar 69.49 Kb.
Página1/4
Encontro19.09.2021
Tamanho69.49 Kb.
  1   2   3   4

Plano de evolução Ser em Cena

Introdução

A Ser em Cena é uma associação sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 2003 no consultório da fonoaudióloga Fernanda Papaterra Limongi, que conheceu o primeiro teatro de afásicos num congresso em Toronto (Canadá).

Seu objetivo é o de realizar aulas de teatro (prioritariamente) para auxiliar na reabilitação de pessoas portadoras de afasia (déficit de fala em decorrência de lesão cerebral), auxiliar em sua reinserção social, melhoria de qualidade de vida, melhoria do convívio familiar, fomentar a troca de experiências entre pessoas que tem esta condição e ser uma fonte de lazer com o apoio de profissionais da saúde como fonoaudiólogos e psicólogos.

As atividades se iniciaram com o apoio de Nicholas Wahba, um jovem ator que sofria de afasia em consequência de um traumatismo craniano e era paciente de Fernanda na época.

O grupo se iniciou ainda pequeno, com aproximadamente 10 alunos e com o passar do tempo o trabalho começou a crescer e ampliar seus horizontes.

Em 2005 a Ser em Cena foi institucionalizada e formalizou sua fundação, estabelecendo assim seu estatuto social, diretoria e conselho fiscal. Recebeu o título de OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) e conseguiu sua sede onde, até hoje, funciona com a sessão do imóvel em regime de comodato pela Fox Film do Brasil.

A Ser em Cena está localizada no bairro da Água Branca e é perfeita para o atendimento das atividades propostas. Estamos localizados próximo à estação Barra Funda do metrô, próximo à Av. Francisco Matarazzo por onde circulam diversas linhas de ônibus, temos estacionamento próprio, entrada plana com piso antiderrapante, rampas de acesso e uma sala ampla para a realização das atividades.

De 2003 a 2009 as turmas se ampliaram e chegamos a atender anualmente aproximadamente 80 alunos. Também foram realizadas as montagens de espetáculos teatrais como: Os turistas, Reconstruindo a Palavra e Piadas em Quadrinhos em teatros como o Teatro Bibi Ferreira, Clube Alto de Pinheiros, Teatro Imprensa, entre outras apresentações em congressos e mostras especiais.

A partir de 2010 fizemos uma reestruturação da Ser em Cena que envolvia desde a sua reorganização até a elaboração de novos planos, metodologias e estratégias de ação que demonstraremos a seguir.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal