Pivô Research Eduardo Sterzi entrevista Letícia Ramos Portfólio



Baixar 0.79 Mb.
Pdf preview
Página1/44
Encontro13.12.2019
Tamanho0.79 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   44


1

Pivô Research

Eduardo Sterzi entrevista Letícia Ramos * Portfólio: 

Sérgio Sister * Crítica Comparada: Histórias afro- 



-atlânticas * Autocrítica: Rocambole, antes e depois  

.

* Eduardo Sterzi interview Letícia Ramos * Portfolio:  



Sérgio Sister * Crisscrossed Critics: Afro-Atlantic 

Histories * Self-critcism: Roly-poly, Before and After

#01


2019

PIVÔ


Revista

Magazine


Vol. 1, n. 1, 2019


#01

2019


PIVÔ

Revista


Magazine

Vol. 1, n. 1, 2019




3

Pivô Pesquisa

4

Pivô Research



Guido Yannitto

  é artista

  is an artist

Algo que siempre se escapa 

[Something that always escapes], 2018

Lã sobre linho [wool on canvas], 

180 x 100 cm 

Foto [Photo]: Guido Yannitto

Projeto de intervenção para a varando do Pivô, 2018 

Água colorida na canaleta do espaço

[Project for intervention at Pivô´s balcony,  

colored water in the institution’s gutter]

Foto [Photo]: Guido Yannitto




Engel Leonardo 

  é artista

  is an artist

Cruz, ensaio visual [Cross, visual essay], 2018

Escadas do Museu de Arte de Sāo Paulo Assis 

Chateaubriand [Museu de Arte de Sāo Paulo 

Assis Chateaubriand’s stairs], Lina Bo Bardi, 1951

Engel Leonardo, Vevés (Papa Legba), 2016

Detalhe de [Detail of] Oferenda a Exú [Offering 

to Exú], María Auxiliadora, sem data



7

8

Pivô Magazine



Pivô Revista

You are holding the first issue of Pivô Magazine in 

your hands. The first thing you need to know 

is that everyone brought together to produce 

this collective endeavour had a gruelling 2018. 

We are launching this publication in a com-

pletely different political scenario from its in-

ception. The project started a few months be-

fore Brazil’s 2018 presidential elections, amidst 

an extremely complex political and economic 

crisis. Back then, we all shared the hope that 

the country wouldn’t fall into a far-right admin-

istration. Unfortunately, this magazine issue 

was printed under the heavy skies of the worst-

case scenario and we are now in a strangely 

pensive moment figuring out how we – cultur-

al producers, curators, artists and researchers 

– can be active in a coherent and effective way. 

The second thing you need to know is that – un-

like our regular promotion of international 

exchange from a local perspective within our 

programming and online channels – we have 

decided to dedicate this first issue exclusively 

to São Paulo’s art scene – particularly the con-

tent generated by some of its interlocutors 

– and what happens inside and around Pivô. 

By favouring a local standpoint in a bilingual 

publication, our foremost aim is to offer insider 

Você tem nas mãos a primeira edição da Revista 

Pivô. Você deve saber, em primeiro lugar, que 

todos os envolvidos neste trabalho coletivo tive-

ram um 2018 extenuante. Lançamos esta publi-

cação em um cenário político completamente 

diferente do início do projeto. A proposta come-

çou há alguns meses, antes das eleições gerais 

no Brasil, em meio a uma crise política e eco-

nômica extremamente complexa e naquele mo-

mento, todos nós tínhamos pouca mas alguma 

esperança de que o país não cairia nas mãos de 

um governo de extrema-direita. Infelizmente 

esta edição foi impressa em meio a turbulência, 

no pior cenário imaginado. Agora, o momen-

to é de estranha melancolia, enquanto tenta-

mos descobrir como nós – produtores culturais, 

curadores, artistas e pesquisadores – podemos 

atuar de maneira coerente e eficaz no país. 

Em segundo lugar, é também preciso saber que, 

na contramão de nosso frequente esforço em 

promover o intercâmbio internacional entre 

expressões artísticas, tanto na programação 

quanto nas plataformas digitais da institui-

ção, decidimos focar esta primeira edição no 

cenário artístico de São Paulo – em especial, 

nos conteúdos produzidos por alguns dos par-

ticipantes da programação, e, ainda, outros, 

Carta Editorial

Letter from the 

Editors




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   44


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal