O filme "Toc Toc"



Baixar 14.16 Kb.
Encontro17.07.2022
Tamanho14.16 Kb.
#24285
O filme

O filme “Toc Toc” acompanha seis pacientes de um conceituado psicólogo, que sofrem com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), e que por um erro do sistema são marcados para o mesmo horário. Com o médico atrasado para as consultas, eles acabam interagindo e compartilhando suas obsessões e problemas. No final do filme descobrimos que um dos pacientes do grupo é na verdade o Dr. Palomero, e que esse é o método de tratamento usado para ajudar seus pacientes.
No filme “Eu sinto muito”, conhecemos Julio, um documentarista que está produzindo um filme que aborda a Síndrome de Borderline – ou Transtorno de Personalidade Limítrofe. Dentre as pessoas que fazem parte do projeto, conhecemos a história da enfermeira Isabelle, da policial militar Marta e do músico Luís Guilherme, pessoas que tentam tratar a doença enquanto continuam apresentando graves sintomas da mesma. O filme traz uma visão ampla e realista da doença, do cotidiano e das consequências na vida de quem as possui, sem romantizar o assunto e de forma didática.
Os filmes apresentados tem relação indireta e direta com a Síndrome de Borderline. Em “Toc Toc”, apesar de termos contato com um tema diferente do abordado, podemos perceber uma das formas de tratamento do transtorno, o acompanhamento e tratamento psicológico. As sessões de psicoterapia que podem ser feitas individualmente ou em grupo são de extrema importância na vida de quem possui Borderline como uma das formas de reduzir as alterações de humor, alguns dos comportamentos suicidas, e melhorar a depressão. Já em “Eu sinto muito”, vemos uma relação direta com a síndrome, uma vez que o filme retrata o cotidiano das pessoas que a possuem, de forma que o telespectador que sofre com tal síndrome pode se identificar com os personagens e ter uma visão ampla e diferente sobre seus sintomas, além disso, para os telespectadores que não possuem a síndrome é uma forma de obter um conhecimento maior sobre ela, entender melhor a vida de quem a possui e se colocar no lugar dessas pessoas, cirando uma empatia.
Baixar 14.16 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal