O aumento do custo de vida no brasil



Baixar 16.31 Kb.
Encontro23.11.2022
Tamanho16.31 Kb.
#26064
redação 2
Componente curricular

O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA NO BRASIL

Desde a crise 2008, o Brasil enfrenta sucessivas crises econômicas, as quais afetam a qualidade de vida dos brasileiros, tendo em vista os efeitos provocados pelo aumento do custo de vida dos brasileiros, como a dificuldade ao acesso à alimentação e a redução do consumo de bens, carros e roupas, e serviços, o que evidencia a necessidade de intervenção governamental.
De fato, o acesso à alimentação torna-se dificultoso, uma vez que há o aumento dos preços de produtos alimentícios. Nesse viés, a pandemia ocasionado pelo coronavirus, agravou essa problemática devido a grande crise sanitária gerada, a qual elevou o preço dos alimentos em virtude da brusca desaceleração da economia mundial. Ademais, a inflação possui relação direta com tais acréscimos, ou seja, é fundamental que o Governo Federal a controle a fim de mantê-la estável.
O aumento de custo dentro do Brasil se dá pelo aumento do dólar e a desvalorização do real. Quando isso ocorre, os preços tendem a subir e o mercado fica sem outra solução. 
A inflação é outro fator que gera o aumento no custo de vida e das mercadorias. Temos como exemplo a gasolina, que com o passar dos anos subiu mais de 200% no seu valor.


Ana Maria Cutrim
Baixar 16.31 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal