Nota à Imprensa Divulgação imediata: 23 Fevereiro 2016 hora do planeta 2016 apaga as luzes. Participa no movimento contra as alteraçÕes climáticas. Lisboa, Portugal



Baixar 0.78 Mb.
Encontro19.09.2021
Tamanho0.78 Mb.
#18295






Nota à Imprensa Divulgação imediata: 23 Fevereiro 2016

HORA DO PLANETA 2016
APAGA AS LUZES. PARTICIPA NO MOVIMENTO CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

Lisboa, Portugal - Após um ano marcante para o clima, a iniciativa Hora do Planeta da WWF está a incentivar as pessoas em todo o mundo para continuarem a agir e a ajudar a mudar as alterações climáticas. A Hora do Planeta 2016 será celebrada no sábado, dia 19 de março entre as 20:30 e as 21:30, hora local
O ano passado foi o ano mais quente alguma vez registado. Foi também o ano em que os países se reuniram para agir contra as alterações climáticas na histórica cimeira de Paris. Com o Planeta numa encruzilhada referente ao clima, é o momento da Hora do Planeta 2016 fazer brilhar uma luz sobre a acção contra as alterações climáticas e construir as bases para um futuro melhor para as próximas gerações.
"A acção em defesa do clima hoje vai decidir o futuro para os próximos anos. A Hora do Planeta capacita cada indivíduo a ser um veículo desta acção e fazer história relativamente às alterações climáticas, seja através de um evento social, uma campanha interactiva ou até mesmo nas redes sociais ", disse Siddarth Das, diretor executivo da Hora do Planeta.
2016 será o nono ano em que as luzes vão apagar. Nos últimos nove anos, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a protecção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando para uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao clima.
Em 2016, a Hora do Planeta vai continuar a lutar contra as alterações climáticas, apoiando uma petição por 100 por cento de energias renováveis ​​em Espanha, promovendo a proteção das florestas e da biodiversidade em África e pressionando para se definir uma solução abrangente para a crise que persiste no Sudeste Asiático, trabalhando com governos, empresas e sociedade civil, simultaneamente, para a protecção das plantações de óleo de palma sustentável.
Em Portugal, “a Hora do Planeta vai aproveitar esta vontade de fazer mais pelo nosso planeta para alertar os portugueses para a urgência de repensarmos a forma como consumimos peixe e marisco e sobre como as nossas opções não sustentáveis podem ter impactos negativos sobre o ambiente e os ecossistemas marinhos e sobre as comunidades no outro lado do mundo, em países em desenvolvimento” disse Angela Morgado.
Em Portugal, os marcos mais emblemáticos de cidades e vilas portuguesas já se preparam para desligar as suas luzes durante a Hora do Planeta e os vários embaixadores da iniciativa – Margarida Pinto Correia, Sandra Cóias, Nuno Markl e Ana Galvão, Mário Franco, Joana Seixas, Sylvie Dias, Beatriz Figueira, Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Diana Bouça-Nova - estão empenhados em apoiar a acção climática usando por exemplo as suas contas de redes sociais.
Este ano todos podemos doar o nosso feed de Facebook para espalhar o nosso compromisso pela defesa do clima – basta ir ao website earthhour.org/climateaction adicionar um filtro Hora do Planeta à nossa foto de perfil o que permitirá mostrar aos seus amigos e seguidores que se preocupa com o planeta e que também eles podem mostrar ao mundo esta preocupação com um simples clique.
"As redes sociais não conhecem fronteiras físicas e nem as alterações climáticas. Uma simples ação nas redes sociais é o tipo de declaração poderosa que pode levar amigos e comunidades a serem uma parte da acção pelo clima, de que tanto precisamos ao assumirmos este desafio global." acrescenta Angela Morgado.

---mais---

Desde 2007, a Hora do Planeta já mobilizou empresas, organizações, governos e milhões de indivíduos em mais de 7000 cidades em mais de 170 países e territórios para agirem por um futuro mais sustentável.
---fim---

A Hora do Planeta 2016 será celebrada no sábado, dia 19 de março de 2016 entre as 20.30 e as 21.30, hora local. Vá a www.earthhour.org e conheça a iniciativa em todo o mundo ou saiba mais sobre a Hora do Planeta em Portugal em www.wwf.pt


Vídeo oficial HP 2016: http://ehour.me/EH2016-MusicVideo

Vídeo oficial HP 2016 legendado em pt: https://vimeo.com/156397137

Fotos e actividades em todo o mundo:

http://www.earthhour.org/photo-galleries
Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 19 de Março de 2016 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável. A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram a Hora8OL9



Contactos:
Ângela Morgado - WWF Mediterrâneo (Portugal); Tel: + 351 91 842 88 29 – amorgado@wwf.panda.org

Marta Barata - WWF Mediterrâneo (Portugal); Tel: + 351 91 711 46 51 – mbarata@wwf.panda.org







Baixar 0.78 Mb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal