Nem Eduardo, nem Reginaldo. A maior aposta de Drª Tânia Brito é que seu filho Jacobson Correida Leite de Brito (Jajá) seja seu sucessor nas eleições do ano que vem



Baixar 15.84 Kb.
Encontro11.12.2019
Tamanho15.84 Kb.

Nem Eduardo, nem Reginaldo. A maior aposta de Drª Tânia Brito é que seu filho Jacobson Correida Leite de Brito (Jajá) seja seu sucessor nas eleições do ano que vem.  O prefeito, de fato, Jacobson, oficialmente exerce o cargo de Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social da Prefeitura e é responsável por todas as nomeações e exonerações em Jequié.

Segundo fontes do gabinete, Drª Tânia só assina os documentos que lhe são apresentados pelo filho. Bom articulador, Jajá é o único que consegue reunir todos os secretários e vereadores da base com apenas um telefonema. Cogita-se, também, o nome de Jajá para o cargo de deputado estadual em 2018. Há quem diga que o relacionamento entre ele e o pai, Roberto Brito (PP), não seria dos melhores, porém, pessoalmente a este jornalista, ele revelou que não toma nenhuma decisão sem consultar o pai primeiro.

 Especuladores acreditam na inviabilidade de sua candidatura, por conta da desincompatibilização. Mas, para quem se sobrepôs ao nepotismo, tudo pode ser possível. As informações são do Blog Marcos Oliver

De acordo com o colunista Felipe Patury da revista Época, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), “estaria com um pé no PDT”. A nota do jornalista alimenta a história da possível saída do democrata ou a fusão das duas agremiações. “O mais importante quadro do DEM no país pode deixar o partido em breve. O prefeito de Salvador, ACM Neto, negocia há um ano sua filiação ao PDT”, escreveu.

De acordo com o jornalista Marcos Oliver, a prefeita Tânia Britto (PP), não disputará à a reeleição em 2016 e já tem nome certo para lhe representar na disputa pela Prefeitura de Jequié. A nota do jornalista, publicada no Blog do Marcos Oliver, revela que a maior aposta da Dra Tânia é o seu próprio filho, o médico Jacobson Correia de Britto, já apelidado nos meios políticos de Jajá, que oficialmente exerce na atual administração, o cargo de secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social da Prefeitura de Jequié. Com amplo poder de atuação, segundo publicou o jornalista, é Jacobson o responsável por todas as nomeações e exonerações em Jequié. Oliver publicou ainda que, a prefeita, só assina os documentos que lhe são apresentados pelo filho. Bom articulador, Jajá é o único que consegue reunir todos os secretários e vereadores da base com apenas um telefonema. Cogita-se, também, o nome do filho da prefeita com o deputado Roberto Britto (PP) para o cargo de deputado estadual em 2018. Há quem diga que o relacionamento entre ele e o pai, Roberto, não seria dos melhores, porém, pessoalmente ao jornalista, ele revelou que não toma nenhuma decisão sem consultar o pai primeiro. Especuladores acreditam na inviabilidade de sua candidatura, por conta da desincompatibilização. Mas, para quem se sobrepôs ao nepotismo, tudo pode ser possível.

Jequié: Jornalista afirma que a prefeita Tânia pensa em lançar o filho para prefeito

O tradicional Forró do Piu-Piu, que neste ano chega a sua 19ª edição, é tido como um dos forros alternativos mais badalados do interior baiano. Sediado na Fazenda Colibri, em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, o evento atrai anualmente grande um público, reunindo num só lugar, pessoas de várias regiões do Estado. E neste ano, apesar da crise financeira, apontada como principal entrave da não realização da festa junina em vários municípios, com cancelamento, inclusive, de forrós privados em algumas cidades, o Piu-Piu vai na contramão da crise econômica, mantém a festa open bar e apresenta grandes atrações. O evento de sucesso, que ocorrerá no próximo domingo (21//6), terá no palco o cantor Wesley Safadão, principal nome do forró eletrônico da atualidade, além de Durval Lelys, velho conhecido dos foliões do Piu-Piu-, que fará a mistura do axé com forró, além de Sinome e Simaria – As Coleguinhas, Daniel Vieira e Henrique e Luziel. Um dos diretores do Piu-Piu, Diego Lomanto, ao comentar a expectativa para a festa, durante entrevista ao Blog Marcos Frahm, revelou que, em 2015, o Piu-Piu deverá ter um dos maiores públicos da história, diante da acentuada procurar por ingressos, nas mais variadas regiões. ”O momento de crise existe para todos, tanto da iniciada privada como da iniciativa pública. O nosso maior aprendizado nesse momento, é fazer com que tenhamos estratégias inteligentes, alternativas para que a gente possa fazer uma festa bonita, sem ter muito custo, mas promovendo a alegria do folião. Sabemos que o mercado passa por dificuldades, mas se a gente tem criatividade para apresentar inovações e fazer uma festa bonita, a gente corre atrás. Prova disso é que nós estamos indo para um evento que já é consolidado, e que aparece como surpresa no momento, com espetaculares atrações, como; Safadão, Durval, que já o nosso parceiro há 15 anos e veste a camisa do Piu-Piu, Simone e Simaria, Daniel Vieira e também Pedro Henrique e Luziel que é uma dupla que vem fazendo muito sucesso no Recôncavo baiano”, afirma Lomanto. Para Diego, não há dúvida de que a 19ª edição irá superar as edições anteriores. ”Além das atrações, que atendem a todos os públicos, ofereceremos um serviço de excelência. Nós superamos a crise com muita criatividade, inovação e trabalho. A estrutura já está praticamente montada, porque a gente trabalha com muita dedicação”.

O diretor disse que o Forró do Piu-Piu mantém relacionamento de parceria com a Prefeitura de Amargosa e afirma que, Wesley Safadão, mesmo sendo uma das atrações que irão se apresentar na praça da cidade, não tira o brilho do evento. ”A gente trabalha numa relação de simbiose com a prefeitura. São relações independentes, cada equipe tem sua função. A prefeitura faz o evento público e nós realizamos o nosso serviço privado, mas tudo numa relação de parceria. Nós traçamos estratégias, para que o São João da cidade seja considerado um excelente destino e a questão de Safadão tocar no Piu-Piu e na praça só faz fortalecer a nossa festa e Amargosa”, elencou Diego Lomanto.

O São Pedro de Itiruçu é um dos mais tradicionais da Bahia.

O Forró Coffee realizado nas dependências da Fazenda Nova Itália, tem atraído um público fiel em todas as suas 14 edições, e vem agregando a cada ano novos frequentadores interessados no forró tradicional.

Distante 320 km de Salvador e 33 km de Jequié, observamos uma diversidade crescente em nosso público, uma vez que a grande frequência é proveniente da capital e região que chegam em várias excursões muitas vezes planejadas por agenciadores de viagens.

O Forró Coffee surgiu em 2002 quando dois universitários, filhos de uma família tradicional da cidade, observaram que o público jovem pedia uma festa com conotação tradicional, mas que atendesse a uma linha de organização mais profissional como a observada em vários eventos do gênero.

O empresário Artur Souza Pires (Artur Produções) está contando as horas para a primeira edição do ‘’Festival de Inverno Maracás’’, evento que acontece neste sábado (16), na Cidade das Flores.

O promotor de eventos Franco Tenisi, está contando os dias para 15ª edição do Forró Coffee, tradicional evento all inclusive do interior baiano, que acontece anualmente no mês de julho, na Fazenda Nova Itália, em Itiruçu. O jovem diretor, que finaliza os preparativos para o evento, revelou ao Blog Marcos Frahm sua confiança no sucesso da festa, diante da acentuada procura de ingressos por parte dos fieis freqüentadores do Coffee. ‘’ A nossa expectativa é a melhor possível. Sabemos que vamos, mais uma vez, realizar uma festa que movimenta não só Itiruçu, mas toda a região. O Coffee é uma festa família, um evento que fomenta a tradição dos festejos juninos e eleva toda a nossa região. Como sempre, nós recebemos foliões de todas a regiões. Milhares de pessoas com o chamado bate-volta já reservaram ingressos e a procura continua. Nesse ano, além da grande atração, que é Aviões do Forró, uma banda parceira, que já faz parte da história do Coffee, nós teremos apresentação da dupla sertaneja de maior sucesso na atualidade no Brasil, que é Henrique e Juliano. A dupla irá fazer um show exclusivo na Bahia, apenas no Coffee e, será, sem dúvidas, uma das melhores atrações da história da nossa festa’’, aposta Franco. Além de Aviões e Henrique e Juliano, Cangaia de Jegue e Daniel Vieira também completam a grade do evento. O diretor comentou ainda sobre o grande desafio que é enfrentado neste ano de 2015 pelos principais eventos do gênero na Bahia, a crise econômica. Para Franco, a falta de investimento nas festas públicas de São João e São Pedro, realizadas pelas prefeituras, acaba gerando desestímulo ao público, mas assegura que a crise não atrapalhará o Cofffe. “A falta de investimento nas festas públicas é algo que preocupa não apenas os promotores de evento, mas também toda a população. Precisamos reconhecer que eventos como o Forró Coffee, e tantas outras festas juninas, geram crescimento econômico não apenas para Itiruçu, mas para Jaguaquara, Maracás, enfim, para toda a região. A rede hoteleira ganha, o comércio ganha, o taxista ganha, todos ganham e a festa só eleva a nossa região. Cabe a nós empresários saber usar alternativas para superarmos esse momento e continuarmos a promover alegria e entretenimento, que é o que o nosso público merece’’. A entrega de camisas de pista e camarote do Forró Coffee está marcada para o dia (01), em Jequié, no Restaurante Maria Maria, dia (02) em Jaguaquara, no Hotel Irmãos Vaz e nos dias 03 e 04 em Itiruçu, na sede do Forró e na Fazenda Colibri no horário da festa. Já em Salvador, a entrega ocorrerá nos dias 02 e 03 na loja do Coffee, no Salvador Shopping


“A nossa expectativa é sempre a melhor possível, mas sabemos que a economia do País não passa por um bom momento”


.


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal