Modernismo no brasil pos semana 22



Baixar 0.51 Mb.
Página1/6
Encontro11.12.2021
Tamanho0.51 Mb.
#19201
  1   2   3   4   5   6
Trabalho D. Artes 2

MODERNISMO NO BRASIL POS SEMANA 22

Movimento que teve início com a Semana da Arte Moderna


O Modernismo no Brasil teve início na primeira metade do século XX. O movimento artístico, cultural e literário tem seu marco oficial com a Semana de Arte Moderna de 1922. O objetivo do movimento modernista era romper com o tradicionalismo e se livrar dos paradigmas e das regras sobre como como fazer arte que prevaleciam no momento.

O Modernismo no Brasil apareceu como um movimento que prezava pela independência e valorização da cultura cotidiana brasileira. Os modernistas, adotaram a simplificação do discurso, se aproximando da linguagem popular.

Seguindo a essência do movimento modernista na Europa, o Modernismo no Brasil preservou características como o rompimento com a estética tradicional, valorização da expressão artística nacional, exploração de temáticas do cotidiano, uso de linguagem simples na literatura, além do desejo de representar a realidade brasileira através da arte.

O Modernismo no Brasil reuniu gerações de artistas, que embora se assemelhassem pelas características de suas obras, em alguns aspectos divergiam entre si. O Modernismo deixou um legado de grande importância para a cultura brasileira.



Baixar 0.51 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6




©historiapt.info 2023
enviar mensagem

    Página principal