Melhores empresas em 2015 dicas apreciáveis as melhores empresas dos 20 setores em 2015



Baixar 85.51 Kb.
Página1/23
Encontro12.03.2020
Tamanho85.51 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   23


MELHORES EMPRESAS EM 2015

DICAS APRECIÁVEIS

AS MELHORES EMPRESAS DOS 20 SETORES EM 2015

REPRISE RESUMIDA DA REVISTA EXAME AS 1000 MELHORES & MAIORES EMPRESAS DO BRASIL EM 2015

Peter Drucker – O pioneiro da Teoria e Prática da Administração Moderna, dizia: Os meus conhecimentos foram grandemente enriquecidos de experiências acumuladas vivenciadas por empresários de sucesso, os gurus que transformaram o mundo dos negócios. Procurava ele, sempre participar de seminários e de congressos acadêmicos e empresariais, investindo na riqueza de sua experiência, privilegiando o seu próprio conhecimento.

Afirma que 90% das questões administrativas são iguais para todas as organizações, independentemente do tamanho, distribuídas nos diversos setores da economia. Na maioria das idéias em administração e em economia que atualmente influencia os teóricos e executivos, remete ao trabalho de Peter, continuar sendo inspiradas por ele. Sugiro apreciar seus Vídeos no Site www.custos inovadores.com.br., em especial seu vídeo “a sua excelência como executivo”.

A apresentação do trabalho-resumo, visa mostrar as principais ações estratégicas dos executivos de sucessos, que fizeram tornar suas empresas, classificando-as em PRIMEIRO LUGAR nos 20 setores da economia brasileira no ano de 2015, que anualmente são analisadas edição especial da Revista Exame Maiores & Melhores. O principal objetivo do tema é mostrar quais são os executivos de sucesso e as melhores estratégias aplicadas pelos administradores de cada setor, independentemente do tipo e do tamanho da Empresa.

A pergunta que não quer calar! Quanto será a redução de custos? Como ajustar a empresa a nova realidade?

As melhores empresas do Brasil, classificadas em primeiro lugar, alcançada através do maior escore obtido em cada um dos 20 setores, consideração feita na avaliação da ponderação de cinco indicadores mais importantes:



  • Crescimento das vendas;

  • Liderança de mercado;

  • Índice de liquidez corrente;

  • Rentabilidade dos investimentos;

  • Riqueza criada por empregado.

Curiosamente, apenas duas empresas nos últimos quatros anos consecutivos obtiveram a classificação de primeiro lugar: Ipiranga e Cielo. No mesmo período com três anos consecutivos em primeiro, foram às empresas (4) Natura, Votorantim, Hydro Paragominas e Telefônica.

AS 20 EMPRESAS VENCEDORAS

DICAS E ESTRATÉGIAS IMPORTANTES



1. Setor Atacado – Empresa Ipiranga

A distribuidora de combustível Ipiranga ocupa importante terceiro lugar na lista das 1000 maiores empresas por venda no Brasil, ano de 2015 (Petrobrás – BR Distribuidora) e eleita em primeiro lugar com 550 pontos obtidos, considerada a melhor no Setor Atacado.

Com um faturamento de 17,5 bilhões de dólares, valor 2% superior em termos reais ao ano de 2014, de 1,6% a margem das vendas e 28,4% de rentabilidade do patrimônio líquido ajustado de 987,8 milhões de dólares, índice superior aos principais investimentos do País. Respaldada por um programa de investimentos contínuos, estão previstos 887 milhões de reais para 2016, a Cia aposta na expansão geográfica de sua rede de postos no Nordeste. Atualmente são de 7241 postos notadamente nas regiões Sul e Sudeste.

Segundo seu presidente, Leocadio Antunes Filho, a distribuidora Ipiranga atua hoje em negócios que vão muito além de gasolina, etanol e diesel – pães, frutas e bebidas também fazem parte do cardápio, portanto, a empresa está preocupada no crescimento representativo e no volume das vendas, com o intuito de um crescimento lucrativo e sustentável.






Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   23


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal