Local: Igreja Batista do Bacacheri – Jovens – 22/08/2015 Série: Homens que Deus Mudou o Nome Tema



Baixar 68.49 Kb.
Página1/6
Encontro17.03.2020
Tamanho68.49 Kb.
  1   2   3   4   5   6

Local: Igreja Batista do Bacacheri – Jovens – 22/08/2015

Série: Homens que Deus Mudou o Nome

Tema: Abraão – Deus molda o Caráter dos seus servos

Texto: Vários - Gênesis

Proposição: A história de Abraão pode ser a minha história, ou a sua história. De homens e mulheres que erram e acertam, mas ainda assim podem andar pela fé. E hoje vamos aprender algumas lições que Deus utilizou para moldar o caráter de Abraão e podem nos ajudar a moldar o nosso.
Boa noite a todos.

Hoje quero continuar com vocês uma série de mensagens que estou preparando. Uma série um com sermões mais biográficos de Homens na Bíblia que um dia Deus mudou o nome.



Entre os povos bíblicos, mudar de nome significava mudar de vida, de posição, de destino etc. Na Bíblia encontramos vários exemplos que confirmam este fato. Homens como Abraão e Sara, Jacó, os Filhos de Oséias e Pedro. Muitos outros reis e profetas tem seus nomes mudados por outras culturas. Mas apenas estes homens e mulher tiveram seus nomes mudados por Deus.

Você sabe o significado do seu nome? Pedrgunte para a pessoa do seu lado se ela sabe?

Fui pesquisar, e o meu signinifica portador de Luz. Da minha esposa foi mais dificil de achar, mas significa pedra.

Não sei como foi escolhido seu nome, nos tempos biblicos as pessoas se preocupavam com o significado, nos dias de hoje nem tanto. Ainda mais se se o brasil tiver ganhado a copa naquele ano, ou sua mãe no ano em que você nasceu fosse fã de novelas como a usurpadora. Ai pode esperar nomes como: Carlos Daniel, Jorge Augusto e por ai vai.

Hoje quero estudar com vocês sobre a vida de Abraão.

Abraão, no início da narração de sua vida, na Bíblia, era chamado simplesmente "Abrão" (em hebraico Abram), que significa “Grande Pai”. Era um nome irônico, pois ele não tinha filhos. A partir de  Gênesis 17  o seu nome se transforma em Abraão (em hebraico Avraham), que significa "pai de muitos". Isso aconteceu porque lhe foi prometida, por Deus, uma grande descendência.

Deus te escolheu, ele sabe até onde você pode chegar junto com ele. Mas para chegar lá, ainda existem vários aprendizados e ensinamentos. Deus ainda quer moldar o seu caráter para aquilo que ele espera do você.

Para que o siginicado do seu nome um dia seja diferente, ainda temos um longo caminho a seguir. Para que Abraão um dia se tornasse pais de multidões, algumas mudanças de caráter ainda eram necessárias. Ele não poderia ser apenas Abrão, ou um grande pai, que ironicamente nem mesmo tinha filhos.

Deus hoje está olhando para sua vida com os olhas da fé, para aquilo que um dia você pode se tornar. No caso de Abraão foi um pai de multidões e a origem do povo de israel. Agora na sua vida, com Jesus, até onde você pode chegar?

Mas para chegar lá, ainda serão necessários alguns ajustes, algumas mudanças e melhorias na sua vida. Da mesma forma como foi com Abraão.

Deus não está preocupado hoje em mudar o seu nome, mas em mudar o significado da sua história. Existem particularidades que ele colocou em você que ele não quer mudar, quer utilizar. Mas existem áreas obscuras que ele quer mudar, melhorar e te fazer sair desta de uma vez por todas. Pois estas áreasobscuras, erros, coisas que talves só você saiba tem te afastado dele. Afinal, este é isto que o pecado faz, ele nos afasta de Deus.

Deus quer moldar o seu caráter para aquilo que um dia você junto com ele ainda poderá se tornar.

Deus molda nosso caráter quando andamos com ele e nos afasta de nossa natureza pecaminosa.

Molda por provações que passamos

Atraves dos nossos erros e acertos

Molda pelo arrependimento

A história de Abraão pode ser a minha história, ou a sua história. De homens e mulheres que erram e acertam, mas ainda assim podem andar pela fé. E hoje vamos aprender algumas lições que Deus utilizou para moldar o caráter de Abraão e podem nos ajudar a moldar o nosso.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal