Leia os seguintes salmos à luz do carácter e das experiências de Davi: si 3, 24, 32. Como o caráter e a história pessoal de Oséias determinou o carácter da sua profecia?



Baixar 27.55 Kb.
Página1/4
Encontro10.02.2022
Tamanho27.55 Kb.
#21539
  1   2   3   4

Leia os seguintes salmos à luz do carácter e das experiências de Davi: SI 23, 24, 32.

Como o caráter e a história pessoal de Oséias determinou o carácter da sua profecia?

Em que aspecto a individualidade de Paulo, Pedro e Tiago está caracterizada nos seus respectivos escritos?

Quem é o orador em ls 53; Os 5 e 6: Hc 2?

Isaias 53 Essa divisão, ou melhor, desmembramento do capítulo, deve ser desconsiderada; pois deveria ter começado com o décimo terceiro verso do capítulo anterior, e essas palavras deveriam estar conectadas com o que vem antes. (50) Aqui o Profeta faz uma pausa, por assim dizer, no meio de seu discurso; pois, tendo dito anteriormente que o nome de Cristo seria proclamado em toda parte, e seria revelado a nações desconhecidas, e ainda assim teria um aspecto tão mau que poderia parecer como se essas coisas fossem fabulosas, ele interrompe seu discurso e exclama que “Ninguém acreditará naquelas coisas.”Ao mesmo tempo, ele descreve sua dor, que os homens são tão incrédulos que rejeitam sua salvação.

Assim, é uma santa queixa feita por alguém que desejava que Cristo fosse conhecido por todos e que, apesar disso, vê que são poucos os que crêem no Evangelho e, portanto, gemem e gritam: “relatório? “Vamos, portanto, gemer e reclamar junto com o Profeta, e ficamos aflitos com a tristeza quando vemos que nosso trabalho não é lucrativo, e vamos nos queixar diante de Deus; pois os ministros piedosos devem ser profundamente afetados, se desejarem realizar seu trabalho com fidelidade. Isaías declara que haverá poucos que se submeterão ao Evangelho de Cristo; porque, quando ele exclama, “Quem acreditará na pregação? ”ele significa que daqueles que ouvem o Evangelho, dificilmente uma centésima pessoa será crente.

Ele também não fala apenas de si mesmo, mas como alguém que representa todos os professores. Embora, portanto, Deus dê muitos ministros, poucos se apegarão à sua doutrina; e o que acontecerá quando não houver ministros? Nós nos perguntamos se a maior cegueira reina aí? Se o solo cultivado é infrutífero, o que devemos procurar de um solo que é inculto e estéril? E, no entanto, isso não diminui nada do Evangelho de Cristo, que há poucos discípulos que o recebem; nem o pequeno número de crentes diminui sua autoridade ou obscurece sua infinita glória; mas, pelo contrário, a altivez do mistério é uma razão pela qual dificilmente obtém crédito no mundo. É considerado loucura, porque excede todas as capacidades humanas. (João Calvino)



Baixar 27.55 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal