La Racha” apresenta suas produções de espetáculos: Números de Circo



Baixar 21.01 Kb.
Encontro12.12.2019
Tamanho21.01 Kb.

Grupo “La Racha” apresenta suas produções de espetáculos:

-Números de Circo: Acrobacia, parada de mão, Tecido, trapézio, malabares, etc., integrando dança e teatro.

-Espetáculo: Perolinha “Com todos vocês” show de Circo, Dança e Humor.

Sinopse do espetáculo

Este espetáculo para toda a família, conta com a atuação de uma artista, Perolinha (Laura de Dominicis), palhaça e acrobata. Ela acompanhada pela música irá desdobrando na sua apresentação Circo, Dança e Clown, deixando aparecer poéticas imagens em cada cena. O público poderá virar participante, o técnico em assistente; todos serão protagonistas da história.

O espetáculo de 40 minutos de duração (aprox.) reúne as técnicas de Clown, Parada de mãos, Dança, Malabares, Acrobacia de chão e em dupla, Dança aérea (tecido ou trapézio). A peça foi criada utilizando essas diversas linguagens e procurando síntese nos recursos cênicos. Com uma personagem central que segundo requerimento das apresentações faz parceria com diferentes artistas (circences, atores e músicos)
As Disciplinas que aparecem durante o espetáculo

Clown, Acrobacias de solo, Parada de mãos, Acrobacias aéreas em tecido, Malabares, Acrobacia de dueto e Dança.



Síntese do Argumento

Longe de ser “a estrela do Circo”, Perolinha apresenta seus números circenses atravessando grande quantidade de problemas que a levarão a modificar o rumo de seu espetáculo, revelando todas suas surpreendentes habilidades. Ela leva nas suas malas todos os objetos de seus números e também sua pequena casa onde dorme.

Ela tira seu gorro e seu casaco que ganham vida e a convidam para dançar e realizar destrezas acrobáticas. Depois de tantas idas e voltas Perolinha adormece. De repente, um chamado inesperado a sacode, e entre a vigília e o devaneio, consegue apresentar com ajuda e participação de um assistente do público seu número de parada de mãos, nele joga entre o equilíbrio e o inesperado na sua estranha cama de dois pregos a 1.50m de altura. Isto acaba em uma desopilante confusão entre acrobacias e contorcionismo que realizará para se enfiar na sua mala, ali encontra um livro, pois a leitura inspira seus sonhos e também contagia seu companheiro (técnico), juntos continuam lendo enquanto se desenvolve uma coreografia de acrobacia em dupla.

Para o grande final se preparará com seu precioso vestido de sair, mas ele escapa das mãos dela, para se elevar na altura, para atingi-lo Perolinha subirá com destreza pelos tecidos, dançando.


Os números são:

Manipulação de paletó e chapéu: número clownesco, de acrobacia de chão e dança com objetos. Uma personagem que atravessa infinitas dificuldades com seu vestuário, encontrando a cada momento uma solução que se torna sucessivamente em gag.

Parada de mãos: número de parada de mãos na altura (mesa e muletas 2m), junto com uma assistente do público, jogo e improvisações entre o equilíbrio e o inesperado.

Acrobacias em dueto: “Lendo ao Pequeno Príncipe” durante a leitura do livro que deverão compartilhar, as personagens (Perolinha e Lich) passarão por todo tipo de posições e destrezas acrobáticas com equilíbrios saltos e giros.

Dança em tecido: “Vestido de sair”, seu belo vestido para sair, eleva-se e fica pendurado muito alto. Para atingi-lo terá que fazer todo tipo de reviravolta (destrezas) no ar, desfrutando das formas que aparecem ao pendurar. (Este número precisa de um espaço para pendurar o tecido, que se não for possível pode se adaptar, modificando a última cena)

¿Nós saberemos quanto, de onde e melhor ainda, até onde chegarão seus desejos, sua longa aventura imaginada com surpresas, mas sempre encontradas em um canto da sabedoria? Marcas do sonho, de músicas, de sorrisos de crianças e idosos. Remexendo as esperanças. Vê-se em fotos irreconhecível”. (Texto de um espectador do espetáculo)


Duração do espetáculo: 40 minutos aproximadamente.
Os integrantes:

Clown e acrobata: Laura de Dominicis. DNI: 26.375.625

Técnico e assistente de acrobacia: Nicolás Wingord. DNI: 24.043.195

Direção: Laura de Dominicis

Participação de Artistas:

O grupo trabalha em conjunto com outros artistas fazendo um espetáculo maior, quando fosse requerido. Acrobatas, palhaços, músicos e dançarinos se apresentam soltando suas habilidades numa obra para todo público. Neste caso a proposta do cachê muda dependendo da quantidade de artistas convocados.



Colaboradores: Alguns artistas referentes da cidade de Rosario Argentina, colaboraram na criação do espetáculo: Hector Ansaldi “Piripincho”; Ator, Clown, Diretor do Teatro Caras y Caretas. Cristina Prates, Bailarina, Coreógrafa, Diretora Grupo “6 en Punto” Dança Contemporânea. Raúl Bruschini, Mimo, Ator, Professor da Escola de Artes Urbanas de Rosario.

Necessidades técnicas:

Equipamento de som e microfone girafa com pedestal. (O grupo também conta com um).

Espaço mínimo de 5x5m x 4m de altura.

Espaço para montar uma estrutura de aéreos e o ponto de ancoragem para pendurar (5m de altura).



O espetáculo poderia ter modificações ao se adaptar a diferentes espaços.

Contato:

Facebook: Laura de Dominicis

E-mail: loralita00@hotmail.com

Fone:+55 (48)998563679

www.lauritadedominicis.wordpress.com
Catálogo: 2017
2017 -> A construçÃo das personagens femininas em a bela e a adormecida, de neil gaiman
2017 -> Kelleny brasil rodrigues
2017 -> Relatório de Atividades 2016-2017 correção patronos indd
2017 -> Introdução à Genética  Conceito de Genética
2017 -> Neste arquivo estão contempladas a publicação em doe 09/06/2017 e retificações em doe 13/06, 14/06, 15/06 e 21/6/2017 coordenadoria de gestão de recursos humanos concurso público para provimento de cargos de professor educaçÃo básica
2017 -> Diretor : Sonia Vieira dos Santos Professor Coordenador Geral
2017 -> Diretor : Sonia Vieira dos Santos Professor Coordenador Geral
2017 -> O primeiro foi criado em 1770, por um engenheiro de guerra francês, e há mais de 100 anos o desenvolvimento
2017 -> A língua portuguesa em perspectiva histórica


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal