Karl Marx nasceu em 1818 em Trier, no sul da Alemanha (Prússia). Seu pai e sua mãe descendiam de judeus, mas se converteram ao protestantismo



Baixar 16.08 Kb.
Página1/10
Encontro11.12.2019
Tamanho16.08 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10

Karl Marx

Karl Marx nasceu em 1818 em Trier, no sul da Alemanha (Prússia). Seu pai e sua mãe descendiam de judeus, mas se converteram ao protestantismo. Ele estudou Direito em Bonn e depois em Berlim, mas, com o passar dos anos, se dedicou mais à Filosofia e à História. Ainda na universidade, aproximou-se de grupos dedicados à política. Aos 23 anos, quando voltou a Trier, percebeu que não seria bem-vindo nos meios acadêmicos e passou a viver da venda de artigos.

  • Karl Marx nasceu em 1818 em Trier, no sul da Alemanha (Prússia). Seu pai e sua mãe descendiam de judeus, mas se converteram ao protestantismo. Ele estudou Direito em Bonn e depois em Berlim, mas, com o passar dos anos, se dedicou mais à Filosofia e à História. Ainda na universidade, aproximou-se de grupos dedicados à política. Aos 23 anos, quando voltou a Trier, percebeu que não seria bem-vindo nos meios acadêmicos e passou a viver da venda de artigos.
  • Este filósofo alemão foi expulso da maior parte dos países europeus devido ao seu radicalismo. Seu envolvimento com radicais franceses e alemães, no agitado período de 1840, fez com que ele levantasse a bandeira do comunismo e atacasse o sistema capitalista. Segundo este economista, o capitalismo era o principal responsável pela desorientação humana. Ele defendia a ideia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez a característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificadas pelas grandes diferenças sociais. 



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal