Gerson Pacheco Nova Literatura Resplandecente



Baixar 1.78 Mb.
Página1/247
Encontro10.12.2019
Tamanho1.78 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   247


Gerson Pacheco

Nova Literatura

Resplandecente

PREFÁCIO
Mellina tem 21 anos, é editora chefe de uma Editora na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, mora no “Sovaco do Cristo”.

Na manhã do dia 31 de dezembro ainda dormia quando escutou uma estranha voz chamar pelo seu nome; -“Mellina”! - Como estava na faze do “sono leve”, meio dormindo, meio acordada continuou ouvindo a voz ao levantar-se da cama...

Ao olhar pela janela que emoldura a imagem linda do Cristo Redentor naquela manhã quente de verão, a sensação era de que a voz do chamado vinha daquela direção. Mellina liga para Bread convidando-o a subirem até o Corcovado.

Bread tem 24 anos é “cameramen” de uma Emissora de televisão na capital maravilhosa. Ao chegarem ao alto do Cristo Redentor a voz misteriosa soa mais nítida nos ouvidos de Mellina e ela identifica no meio da multidão a pessoa misteriosa que a chama pelo nome; - “Mellina!”.

Esta pessoa aparentemente conhece Mellina e Bread, mas eles nunca a viram... Ela sugestiona Mellina e Bread a publicar uma revelação apocalíptica com urgência máxima, informando que o rumo do futuro da humanidade depende deles...

Mellina e Bread são envolvidos na revelação e em dados momentos agem sob a influência de um par romântico descrito nas revelações da pessoa misteriosa.

O tempo passa e o sol esquenta mais e mais lá no alto do Cristo Redentor e eles são convidados pelo estranho a adentrar no interior do Cristo Redentor. No trajeto da subida eles percebem que a pessoa misteriosa sabe coisas além de suas compreensões e chegam até o coração quente do Cristo Redentor, realizando um antigo sonho da carioca Mellina.

A trama romântica entrelaça três histórias complementares levando o leitor a exercícios de memória, de inteligência, de conhecimentos teológicos, históricos, programação neurolinguistica, faz reavaliar conceitos e crenças enraizadas.

Certos temas recebem uma abordagem inusitada, numa linguagem, por vezes didática, o que faz Mellina e Bread tomar posições de afinidade compartilhada nos comentários...

O enredo transita entre passado, presente e futuro trazendo a tona certos acontecimentos polêmicos da nascente da nação brasileira. A realidade e a ficção são lincadas com a participação ativa do povo negro nos rumos da história contemporânea da humanidade. O carnaval ganha o redirecionamento para uma causa nobre culminando na maior festa popular humana unificada na Marques de Sapucaí. As escolas de samba são unidas num enredo comum no qual são revelados os “Sete Selos do Cordeiro” contidos no livro apocalíptico. Acontece a festa cósmica da virada na qual toda a raça humana comemora envolvendo até os astros do firmamento num bailado orbital.

A história inicia no dia 31 de dezembro vai a passagem de ano no Réveillon e termina no dia primeiro de janeiro. Porém é no intervalo que surpresas profundas ocorrem... Porque o Título: “Nova Literatura Resplandecente”? Se saberá ao lê-lo.

CAPÍTULO 1


a Cidade Maravilhosa

Dia 31 de dezembro. A cidade do Rio de Janeiro está em total clima de festa. Há um brilho de esperança nos olhos da maioria das pessoas. Para qualquer lugar que se olha há alguma beleza. Os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont estão bastante movimentados. O terminal rodoviário Novo Rio está bem mais agitado, lotado de pessoas chegando de última hora para a grande comemoração da virada. Copacabana a cada minuto ganha novos rostos e os sotaques e línguas se unificam... São expectativas mescladas, mas todos querem estar ali na grande festa da virada. Alguma coisa grandiosa está para acontecer... Nesta época parece que a cidade inteira anda vestida de branco e em cada rosto há uma expressão de expectativa coletiva.



Bread, profissional da área de filmagens e Mellina, editora chefe da grande editora da cidade maravilhosa, enquanto andam tranqüilos no carro prata de Bread pelas ruas movimentadas de Botafogo dialogam sobre a inusitada reação de Mellina:




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   247


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal