CICLO II - INTERESDE - Domingo
- 30 de Setembro de 2012
- Sandra Benetti
Sono e Sonhos Letargia e Catalepsia Sonambulismo, Êxtase e Dupla Vista Entrevista com Divaldo Franco sobre Sonhos (vídeo) Sono - LE Q-401 – Durante o sono a alma repousa com o corpo?
- “Não. O Espírito jamais fica inativo. Durante o sono os laços que o prendem ao corpo se afrouxam e, desde que o corpo dele não necessita, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com outros Espíritos.” Sono - LE Q-402 – Como podemos julgar pela liberdade do Espírito durante o sono?
- “Pelos sonhos. Bem sabes que quando o corpor repousa o Espírito tem mais liberdade do que em vigília. Tem a recordação do passado e, por vezes, a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com outros Espíritos quer neste, quer noutros mundos. Diz-se frequentemente: “Tive um sonho bizarro, um sonho horroroso, mas inverossímel”. Enganam-se. Muitas vezes é uma lembrança de lugares e de coisas que viram e verão em outras existências ou em outra ocasião. Desde que o corpo se acha adormecido, o Espírito procura romper os seus grilhões, buscando o passado ou o futuro.
Em 1929, o norte-americano Sylvan Muldoon, que se considerava um "viajante astral", escreveu o livro Projeção do Corpo Astral e o ilustrou com estes desenhos, a fim de mostrar o caminho percorrido pelo "corpo astral" durante a projeção.
Compartilhe com seus amigos: |