European heritage label application form 2015



Baixar 0.7 Mb.
Encontro18.03.2020
Tamanho0.7 Mb.
#7978



FORMULÁRIO DE CANDIDATURA1

Concurso 2019



Designação do sítio




País do sítio




Sítio Web




Nome da organização




Endereço Web da organização



Inserir aqui a imagem principal do sítio





SÍNTESE DA CANDIDATURA (máx. 1 página)2


S.1 Descrição do sítio (máx. 150 palavras)

.

S.2 Valor europeu do sítio (máx. 60 palavras)

.

S.3 Projeto (máx. 150 palavras)




S.4 Capacidade operacional (máx. 150 palavras)








PARTE I. IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DO SÍTIO

I.A. Candidato

Nome completo da organização




Rua e número




Código Postal




Cidade ou região




País




Nome da pessoa de contacto da candidatura MPE




Telefone




E-mail




I.B. Informação geral sobre o sítio

Designação do sítio




Rua e número




Código Postal




Cidade ou região




País




Sítio Web




Redes sociais




Diretor do sítio




Telefone




E-mail




Proprietário legal do sítio




Entidades gestoras






I.C. Descrição do sítio

I.C.1. Mapas e fotografias do sítio (max. 2 páginas). Legendar as fotografias




I.C.2 Descrição e história do sítio (máx. 400 palavras)






PARTE II. OS TRÊS CRITÉRIOS

II.A. O valor europeu simbólico do sítio (400 palavras)

Descreva claramente de que forma o sítio cumpre um dos seguintes objetivos (ou mais, se relevante):
i) a natureza pan-europeia ou transnacional do sítio;
ii) a importância do sítio para a história e a integração europeias. A sua relação com eventos, personalidades ou movimentos europeus importantes;
iii) a importância do sítio candidato para o desenvolvimento e a promoção dos valores comuns que sustentam a integração europeia.








II.B O projeto

II.B.1 Sensibilização para o valor europeu do sítio (máx. 400 palavras)

Descreva os principais aspetos da estratégia e objetivos do projeto que visam sensibilizar o público para o valor europeu do sítio. Descreva de que forma pretende o projeto alcançar os diferentes públicos europeus. Refira em primeiro lugar a situação atual e apresente de seguida a estratégia e os objetivos. Por último, indique as ações de visibilidade e comunicação que serão desenvolvidas caso o sítio venha a ser distinguido com a MPE.




II.B.2 Ações de informação, sinalização e formação de pessoal

(máx. 250 palavras)

Descreva de que forma a estratégia definida em IIB1 utilizará as ações de informação, a sinalização, a formação de pessoal e outras iniciativas de sensibilização para o valor europeu do sítio. Refira em primeiro lugar o que foi feito até à data e apresente de seguida as ações que tenciona realizar a partir de 2018. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.




II.B.3 Atividades educativas (máx. 250 palavras)

Descreva as atividades educativas desenvolvidas, em especial para os jovens. Estas atividades devem procurar melhorar a compreensão da história comum europeia e do seu património comum, embora diverso, e reforçar o sentimento de pertença a um espaço comum. Refira em primeiro lugar o que foi feito até à data e apresente de seguida as ações que tenciona realizar a partir de 2018. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.






II.B.4 Multilinguismo (máx. 250 palavras)

Refira, em primeiro lugar, quais as línguas disponíveis ao público no sítio. Apresente de seguida as ações que tenciona realizar para melhorar esse multilinguismo, caso o sítio venha a ser distinguido com a MPE. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.







II.B.5 Participação ativa na rede de sítios da Marca do Património Europeu (máx. 250 palavras)

Descreva quais as expectativas de se tornar membro da rede MPE. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.







II.B.6 Utilização de novas tecnologias e meios digitais e interativos (máx. 250 palavras)

Descreva a abordagem geral adotada para melhorar a atratividade do sítio através da utilização de novas tecnologias e meios digitais e interativos. Refira em primeiro lugar o que foi feito até à data e apresente de seguida as ações que tenciona realizar a partir de 2018. Explique como irá utilizar essas tecnologias para: 1) atrair visitantes virtuais, 2) melhorar a interpretação in loco do sítio e 3) melhorar a sua interpretação na Web. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.







II.B.7 Atividades artísticas e culturais, incluindo a criação contemporânea (máx. 250 palavras, opcional)

Descreva a abordagem adotada no domínio de atividades artísticas e culturais — incluindo a criação contemporânea —, para promover a mobilidade dos profissionais da cultura, artistas e coleções da Europa, que estimulem o diálogo intercultural e a ligação entre o património e a criação contemporânea e a criatividade. Refira em primeiro lugar o que foi feito até à data e apresente de seguida as ações que tenciona realizar a partir de 2018. No ponto II.B.8, indique as várias ações que pretende realizar.





II.B.8 Lista das atividades a realizar no âmbito do projeto

Atividade

Situação atual

Pormenores da ação

Resultados esperados

Data de início da ação

Indicador

Atividade 2.1:




Ação 1
















Ação 2
















Ação 3










Atividade 2.2:




Ação 1
















Ação 2
















Ação 3










Atividade 2.3:




Ação 1
















Ação 2
















Ação 3











II.C Capacidade organizativa do sítio

II.C.1 Gestão do sítio (máx. 300 palavras)

Descreva o plano geral de gestão do sítio e especifique se estão previstos novos desenvolvimentos nos próximos quatro anos.







II.C.2 Conservação do sítio (máx. 250 palavras)

Refira os principais aspetos em matéria de proteção legal do sítio, descreva o seu atual estado de conservação e se estão previstos trabalhos de conservação nos próximos quatro anos.

.




II.C.3 Acolhimento, informação prestada aos visitantes e sinalização (máx. 250 palavras)

Descreva as atuais instalações de acolhimento dos visitantes e refira eventuais melhorias que pretenda realizar nos próximos quatro anos.







II.C.4 Acessibilidades (máx. 250 palavras)

Descreva as acessibilidades criadas no sítio para poder receber um público tão alargado quanto possível. Refira eventuais adaptações do sítio ou formação do pessoal que pretenda realizar nos próximos quatro anos.







II.C.5 Medidas especiais para os jovens (máx. 250 palavras)

Refira se os jovens têm acesso privilegiado ou prioritário ao sítio e quais as iniciativas eventuais que pretende desenvolver neste domínio nos próximos quatro anos.







II.C.6 Turismo sustentável (máx. 250 palavras)

Apresente a estratégia de marketing adotada para o sítio enquanto destino turístico e descreva as ações que pretende desenvolver neste domínio nos próximos quatro anos.







II.C.7 Divulgação do valor europeu do sítio (máx. 250 palavras)

Descreva os principais aspetos da estratégia de comunicação do sítio e apresente outras ações de comunicação que tencione desenvolver neste domínio nos próximos quatro anos.







II.C.8. Gestão ecológica do sítio (máx. 250 palavras)

Explique a abordagem adotada para integrar a proteção do ambiente na gestão quotidiana do sítio e no acolhimento dos visitantes. Refira eventuais ações que pretenda desenvolver neste domínio nos próximos quatro anos.







II.C.9 Projeção e reconhecimento internacional do sítio (máx. 250 palavras)

Descreva as atuais redes internacionais de que faz parte atualmente o sítio e qualquer reconhecimento internacional já alcançado. Refira quaisquer outras ações de projeção internacional que tencione realizar nos próximos quatro anos, além da MPE.




II.C.10. Orçamento operacional do sítio (máx. 1 página)

Indique o orçamento operacional de que dispõe atualmente para a gestão global do sítio (excluindo obras de conservação). Inclua os custos anuais de funcionamento, custos das ações de comunicação e custos das atividades culturais, educativas, de investigação e de ligação em rede. Identifique também as principais fontes de receitas do sítio.







1 Antes de preencher o formulário, deve ler as orientações disponíveis em http://ec.europa.eu/programmes/creative-europe/actions/heritage-label/apply_en.htm



2 Sempre que seja indicado um número máximo de palavras no formulário, esse limite aplica-se tanto à versão inglesa da candidatura como à da outra noutra língua.


Baixar 0.7 Mb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2023
enviar mensagem

    Página principal