Estudo bíblico indutivo para crianças dos pgs na semana de 11mar19 Tema



Baixar 132.19 Kb.
Encontro08.10.2019
Tamanho132.19 Kb.

ESTUDO BÍBLICO INDUTIVO PARA CRIANÇAS

DOS PGS NA SEMANA DE 11mar19

Tema: Uma tremenda promessa

Estudo realizado na semana de: 11 de março de 2019

Texto para estudo: Isaias 48.17, Gen.11,1-9

Objetivo do Estudo: Que ao final do estudo nossas crianças saibam que seguirmos as orientações do Espírito Santo, nos auxilia, nos dá bom êxito, ou seja, seremos bem-sucedidos, seremos prósperos e felizes.

Versículo para memorizar:

Provérbios 3.7– Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado.

Ensinando o versículo: Tem pessoa que se acha muito esperta e pensa que sabe tudo. As vezes alguém lhe dá um conselho e ela não ouve, faz o que acha certo e da maneira que acha correto. Só que podemos estar enganados e ao deixarmos o nosso orgulho falar mais alto, cometemos o famoso erro, sem querer. Outras vezes, sabemos o que não devemos fazer e, o fazemos assim mesmo, e ainda pensamos que Deus não liga, não vê. pergunte às crianças o que Jesus não gosta que façamos de errado.

Deus fica muito triste conosco, quando agimos desta forma. Ele tudo vê, devemos confiar Nele e obedece-lo.



Brincando com o tema: Batata-quente

Desenvolvimento: Cada vez que alguém queimar, ficar com a batata-quente na mão, deve mencionar uma característica de Deus, como fidelidade, confiança, amor, cumpridor de suas promessas, etc. Brinquem até que todos tenham oportunidade de dizer uma característica de Deus.





História de hoje: Siga o líder
Podemos confiar em Deus para nos guiar em tudo o que fazemos.

Coloque vários objetos na sala, para que cada criança escolha um. Em seguida cada criança diz seu nome, data de aniversário, nome dos pais e o por que de escolher este ou aquele objeto ou figura.



Você também pode usar figuras impressas.
Diga: É bom nos conhecermos e sermos amigos. Sabemos muitas coisas a respeito de muita gente. Mas o que sabemos sobre Deus? Como Ele é na verdade? Podemos confiar mesmo em Deus? Ler as histórias bíblicas nos ajuda a aprender mais sobre Deus e seu caráter. A história de como Abraão confiou quando o Senhor o chamou e mandou que se mudasse para outro lugar nos ensina muito sobre a fidelidade de Deus. Aliás, um dia de mudança nos dá muitas pistas sobre o jeito de viver de uma pessoa! Podemos ver se ela está mesmo disposta a se mudar e se tem certeza de que a mudança é uma boa ideia. Dá para percebermos se gosta de trabalhar, se é paciente com os outros ou se desanima com facilidade. Vamos nos juntar a Abraão na história de sua grande mudança e ver como descobriu muitas coisas sobre o caráter e a fidelidade de Deus.
Leia Genesis 11.1-9

Abraão não sabia para onde estava indo, sua esposa Sara deveria estar curiosa querendo saber a todo instante para onde estavam indo. Muitas pessoas não teriam seguido a Deus sem um mapa detalhado da viagem, mostrando o destino final da caminhada. Mas Abraão amava e confiava tanto em Deus que continuou andando. Pensem na confiança que Abraão precisou ter enquanto seguiu a Deus sem saber para onde ia. Ele saiu de uma casa aconchegante para ir a um lugar totalmente desconhecido. O que vocês acham? Deixe as crianças apresentarem suas ideias e continue...Deus manteve Abraão e sua família a salvo durante a jornada e ainda ajudou a aumentar a confiança de Abraão Nele, o Senhor. Deus falava com ele e Abraão orava, o que também o ajudava a confiar mais em Deus. Abraão sabia que Deus é todo – poderoso e nos ama. Isso fazia com que não desistisse de sua caminhada. Deus prometeu a Abraão que o levaria para uma nova terra. Abraão tinha certeza de que Deus sempre cumpriria suas promessas. Assim, eles avançaram, passo a passo, caminhando sempre até que Deus lhes disse parem! Deus levou Abraão e sua família para um lugar chamado Canaã. Foi lá que Deus lhe fez uma promessa especial. O Senhor prometeu a Abraão que ele teria muitos filhos, tão numerosos como as estrelas no céu!



Vocês acham que a promessa se cumpriu? Deixe as crianças responderem o que pensam. Então diga: Abraão se tornou o pai de muitas nações porque confiou em Deus e aprendeu que Ele é amor, é poderoso, protetor e totalmente confiável!






Louvor: Deus é fiel

www.youtube.com/watch?v=Bd_ORQ9OT7c





Oração: Senhor nosso Deus e Pai, obrigado por nos ajudar sempre. Quero te pedir que me ajude a confiar mais e mais no Senhor. Dá-me sabedoria para ouvir sua voz e atender suas orientações, em nome de Jesus, amém.

Deus te abençoe e use sua vida, para abençoar a vida de nossas crianças. Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto. Prov.20,11 Neusa São Miguel

Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal