Escola municipal de ensino fundamental professora cândida bertotto zucatti



Baixar 29.25 Kb.
Encontro24.06.2021
Tamanho29.25 Kb.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA CÂNDIDA BERTOTTO ZUCATTI.

LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS TEACHER: FRANCIELE MANENTI.

EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÉ I – PRE II E PRÉ III ATIVIDADES PARA A SEMANA 09/11/2020 À 20/11/2020

NOME:______________________________________________________________________________

TEMA: THANKSGIVING DAY OBJETIVO: NOMEAR O PERU EM INGLÊS E CONHECER UM POUCO SOBRE A ORIGEM DESSA DATA.

PROCEDIMENTO: ESSE ANO INFELIZMENTE NÃO VAMOS PODER FAZER NOSSA CELEBRAÇÃO DE THANKSGIVING DAY NA ESCOLA COMO FIZEMOS NO ANO PASSADO. ENTÃO VAMOS RELEMBRAR O SIGNIFICADO DESSA DATA, PARA ISSO A FAMÍLIA FARÁ A LEITURA DO TEXTO SOBRE A ORIGEM DO THANKISGIVING E DEPOIS PRECISAM ASSISTIR AO VÍDEO QUE A TEACHER VAI ENCAMINHAR PARA VOCÊS.

AGORA QUE JÁ RELEMBRARAM UM POUCO DA HISTORIA DO THANKSGIVING DAY VAMOS COLORIR RECORTAR E MONTAR O TURKEY (PERU).

THANKISGIVING DAY:THANKSGIVING, CONHECIDO COMO O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS NO BRASIL, É UM EVENTO MUITO IMPORTANTE PARA TODA A POPULAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS. ALÉM DE SER UM MOMENTO DE COMEMORAÇÃO E CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA, ENTRE AMIGOS E COLEGAS, A DATA É UM MARCO HISTÓRICO PARA OS NORTE-AMERICANOS.

ORIGEM DO THANKSGIVING, O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS.

A HISTÓRIA DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS TEM INÍCIO NO SÉCULO XVII, LOGO APÓS OS ESTADOS UNIDOS RECEBEREM O TÍTULO DE “NOVA INGLATERRA”. APÓS UM PERÍODO DE PÉSSIMAS COLHEITAS E UM RIGOROSO INVERNO, PRECEDIDO PELA COLONIZAÇÃO INGLESA EM SOLO AMERICANO, OS ESTADUNIDENSES TIVERAM UM MOMENTO DE PROSPERIDADE MESES APÓS A ESTAÇÃO FRIA, NO VERÃO DE 1621, COM A COLHEITA SOBERBA DE MILHO – QUE, MAIS TARDE, VIRIA A SE TORNAR SÍMBOLO DO ESTADO DE LOWA, NA REGIÃO CENTRO-OESTE.

NO MESMO VERÃO, O GOVERNADOR DO ESTADO DE MASSACHUSETTS, NA CIDADE DE PLYMOUTH, ORGANIZOU UMA FESTIVIDADE NO INÍCIO DO OUTONO DO ANO SEGUINTE PARA QUE A PROSPERIDADE VOLTASSE A SE REPETIR. NO CARDÁPIO, PRATOS COM CARNE DE PATOS, PERUS, PEIXES E MILHO FIZERAM SUCESSO ENTRE OS CIVIS, E O PERU SE TORNOU SÍMBOLO OFICIAL DO DIA DE THANKSGIVING. É COM O SENTIMENTO DE AGRADECIMENTO PELA COLHEITA APÓS A ESCASSEZ DO INVERNO QUE A COMEMORAÇÃO SE REPETIU COMO FERIADO E AINDA É CELEBRADA NOS DIAS ATUAIS.

FOI APENAS NO ANO DE 1939 QUE FRANKLIN DELANO ROOSEVELT, ENTÃO PRESIDENTE, OFICIALIZOU O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS COMO FERIADO NACIONAL COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR O COMÉRCIO E AUMENTAR O TEMPO DISPONÍVEL PARA PROPAGANDAS E COMPRAS RELACIONADAS AO NATAL, QUE ACONTECE QUASE UM MÊS DEPOIS. ENTRETANTO, SOMENTE EM 1983, POR DECRETO DE ABRAHAM LINCOLN, A QUINTA-FEIRA DA ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO FOI DECRETADA COMO O DIA OFICIAL PARA A CELEBRAÇÃO, VARIANDO APENAS A DATA DE ANO PARA ANO.

APESAR DE INICIADA PELO GOVERNADOR DA COLÔNIA DE PLYMOUTH EM 1621, O THANKSGIVING TEM FORTE INFLUÊNCIA DE NATIVO-AMERICANOS RESIDENTES NO ESTADO DE MASSACHUSETTS – PRINCIPALMENTE NA CULINÁRIA. TRADICIONALMENTE, OS CIDADÃOS DOS ESTADOS UNIDOS COZINHAM CARNES DE PATO E VEADOS, QUE, ANTERIORMENTE, ERA O RESULTADO DAS CAÇAS REALIZADAS PELOS NATIVOS DA TRIBO DE WAMPANOAG.

GRANDES PARTES DO SUCESSO DAS ABUNDANTES COLHEITAS DA ÉPOCA SE DERAM PELA AJUDA DE TRIBOS LOCAIS, QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE OS COLONOS DA NOVA INGLATERRA PUDESSEM ESTABELECER SUAS FAMÍLIAS EM SOLO AMERICANO. ENTRE OS PRINCIPAIS ALIMENTOS PRODUZIDOS E COLETADOS PELOS WAMPANOAGS ENCONTRAM-SE FRUTOS, PEIXES, PATOS, GANSOS, VEADOS E VEGETAIS VERDES. ATÉ HOJE, ABÓBORAS E MILHO SÃO ENCONTRADOS EM FARTAS MESAS DE FAMÍLIAS QUE CELEBRAM O THANKSGIVING.

O SENTIMENTO E ESPÍRITO QUE CIRCUNDAM O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS É MUITO SEMELHANTE AO DO NATAL: NA DATA, O MAIS IMPORTANTE É REUNIR PESSOAS QUERIDAS E CELEBRAR A PROSPERIDADE E CONQUISTAS ADQUIRIDAS PELO ESFORÇO DO TRABALHO POR MEIO DE FARTAS MESAS (QUE, EM GRANDE PARTE, CONTAM COM O FAMOSO PERU RECHEADO E MILHO).

A TRADIÇÃO DO THANKSGIVING PROCURA RECORDAR O VERÃO DE 1621 E COMO TODO UM ESTADO CONSEGUIU SE ESTABELECER, APÓS UM INVERNO RIGOROSO, PELA FORÇA DO TRABALHO E ESPÍRITO COMUNITÁRIO. POR ISSO, QUANDO OS NORTE-AMERICANOS SE SENTAM À MESA E DÃO GRAÇAS, EXPRESSAM GRATIDÃO PELA LIBERDADE E PELOS SACRIFÍCIOS QUE FORAM FEITOS PARA PRESERVÁ-LA.

AINDA, NA DATA, MUITAS PESSOAS SE VOLUNTARIAM PARA REALIZAR AÇÕES DE CARIDADE, COMO PREPARAR E SERVIR REFEIÇÕES DE DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS ÀS PESSOAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÃO FINANCEIRA PARA FAZÊ-LO. OUTRAS DOAM PARA CAMPANHAS DE ALIMENTOS, TRABALHAM EM GRUPOS DE DOAÇÃO DE ROUPAS (POIS A ÉPOCA PRECEDE O INVERNO) EM IGREJAS OU COZINHAS COMUNITÁRIAS, E PROVIDENCIAM REFEIÇÕES PARA TROPAS AMERICANAS ESTACIONADAS NO EXTERIOR.






Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal