Distrito de Faro



Baixar 47.95 Kb.
Página1/19
Encontro12.06.2020
Tamanho47.95 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19

Distrito de Faro

Escola Secundária Eça de Queiros, Olivais

Trabalho de C.L.C. – Formadores Paula Figueira e Nuno Vidal

Autor: Daniel Inácio |Turma S13

Introdução

Alguns textos retirados da internet e posteriormente trabalhados

Neste trabalho vou falar um pouco sobre a cultura e costumes do Distrito de Faro, focando quatro municípios deste distrito (incluindo o município de Faro), para que tenhamos uma ideia da beleza desta região.

Índice geral



Índice geral 2

Distrito de Faro 3



Distrito de Faro

Faro é um distrito português, coincidente com a província tradicional do Algarve. É limitado a norte com o Distrito de Beja, a este faz fronteira com a Espanha, a sul e a oeste é banhado pelo Oceano Atlântico.

O distrito ocupa uma área de 4.960 km², sendo assim o 10º maior distrito de Portugal.

A população residente em todo o distrito, é cerca de 425.000 habitantes.

O distrito de Faro é composto por 16 municípios tais como: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A região portuguesa do Algarve é exclusivamente a região do país melhor definida, sendo desta forma a única região que possui apenas um único distrito.

O distrito de Faro engloba a tradicional e a moderna região do Algarve, sendo desta forma uma única sub-região, com o mesmo nome.

A cidade de Faro é a capital de distrito, região, sub-região e ainda da antiga província do Algarve, possuindo cerca de 60.000 habitantes.

Faro é também sede de um dos 16 municípios, ocupando uma área de 202 km², subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte e a oeste pelo município de São Brás de Alportel, a leste por Olhão, a oeste por Loulé e a sul tem costa marítima no Oceano Atlântico. A cidade de Faro ocupa a segunda maior entrada externa do país, através do Aeroporto Internacional de Faro.

A capital do Algarve possui excelentes vias de comunicação, estradas e auto-estradas que a ligam a qualquer parte do Algarve, Espanha e à capital portuguesa Lisboa.

Em termos ferroviários, a cidade possui ligações frequentes a Lisboa, Porto e também com quase todas as cidades do litoral sul Algarvio.



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal