Culto de casal para casais



Baixar 17.58 Kb.
Encontro24.06.2021
Tamanho17.58 Kb.
#15258

CULTO DE CASAL PARA CASAIS

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015

COLHER UM CASAMENTO E UMA FAMILIA ABENÇOADA

TEXTO BASE: Gn 24.1-14 - Isaque viveu uma grande colheita familiar, este é o nosso desafio neste Ano Apostólico de Daniel, de colher esta benção, a benção familiar. Hoje é dia de Deus nos dar esta certeza, vamos colher a benção familiar, e esta porção é a promessa que o Senhor preparou para nós nesta sexta feira!


A TERRA QUER TENTAR TE CONVENCER QUE VOCE NÃO TERA UMA FAMILIA, NEM HERANÇA NESTA TERRA:

Porém a palavra do Senhor nos diz:



Sl 68.5 - “Deus faz que o solitário more em família”

At 3:.5 - “ Vois sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão:Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra.”

Gl 3.25 - “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
ISAQUE VIVEU ESTA BENÇÃO, E RECEBEU:

UMA ESPOSA CONFIRMADA POR DEUS - Gn 24.12-14 - “E disse consigo: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu servo Abraão!13 Eis que estou ao pé da fonte de água , e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;14 dá-me, pois que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder : Bebe, e darei ainda de beber aos seus camelos seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisto verei que usaste de bondade para com o meu senhor” - Isaque viveu o impossível, a exigência de Abraão era grande, tinha que ser da família (Gn 24.4), Isaque não iria até ela, ela é que teria que vir até Isaque (Gn 24.8). O mundo tenta nos fazer aceitar qualquer coisa, qualquer relacionamento, o mundo diz que casamento é coisa do passado, porém Deus vai hoje te dar esta colheita e a primeira coisa que Deus quer fazer com a tua vida e TE FAZER VALORIZAR-SE DE NOVO, você é especial, e Deus tem o Bom encontro preparado para você, e se tiver que esperar não tem problema, Deus fará. O servo de Abraão tinha uma missão impossível, trazer uma esposa para o filho de seu senhor, e ele tornou mais impossível ainda, pedindo uma confirmação, a mulher teria que dar de beber a ele e aos camelos, não era usual, era como uma pessoas ir abastecer o seu carro e algum desconhecido lhe oferecer para encher o tanque do seu carro (quase impossível), porém o que importa, é que DEUS CONFIRMOU, E ISAQUE VIVEU A BENÇÃO FAMILIAR E VOCE TAMBEM VAI VIVER.
UM DIA INESQUECÍVEL – (UM DIA EM BEER-LAAI-ROI - Gn 24.62-65 “ 62Ora, Isaque vinha de caminho de Beer- Laai- Roi (significa =poço daquele que vive e me vê), porque habitava na terra de Neguebe.63Saira Isaque a meditar no campo, ao cair da tarde;erguendo os olhos, viu, e eis que vinham os camelos.64Também Rebeca levantou os olhos, e , vendo a Isaque, apeou o camelo,65e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou ela o véu e se cobriu.” - Parece o final da novela das 8, um dia inesquecível, um clima romântico, Isaque saiu em Beer-Laai-Roi para meditar e avistou a sua companheira que vinha com os camelos de seu pai, Isaque reconheceu os camelos, o servo e com certeza ele deduziu que ela seria a sua escolhida, foi assim, tudo em um único dia. Deus age assim, às vezes parece impossível, demorado, mais em um único dia Deus muda a nossa história, este dia é o dia de Beer-Laai-Roi, um poço no deserto daquele que vive com Deus e o vê, e vê as suas bênçãos e a sua sorte mudada do dia para a noite.
Consolo do Senhor - Gn 24.67 - “Isaque conduziu-a até a tenda de Sara, mão dele, e tomou a Rebecca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; foi assim Isaque consolado depois da morte de sua mãe.” - Isaque estava triste, sua mãe já não estava mais presente, porém, a alegria da sua nova família iria apagar a tristeza da perda da sua própria mãe. O Mundo tenta nos convencer que não existe alegrias na família, muitas pessoas viveram em uma família completamente desestruturada e ficam até assustadas de casarem, de construírem uma família, afinal será que vai tudo ser igual, os mesmos problemas, as mesmas dividas, as gritarias, enfim, DEUS VAI TE DAR UMA FAMILIA NOVA E ESTA FAMILIA TE TRARÀ CONSOLO DE QUALQUER LEMBRANÇA OU DECEPÇAO FAMILIAR DO PASSADO.
A FORÇA DE LUTAR PELA SUA CASA SEM DESISTIR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQÜÊNCIAS -

Gn 25.20 - “era Isaque de quarenta anos quando tomou por esposa a Rebeca...”

Gn 25.21 - “Isaque orou ao Senhor por sua mulher porque ela era estéril...”

Gn 25.26“...Era Isaque de sessenta anos , quando Rebeca lhos deu á luz.”
Isaque lutou, e orou por 20 anos pela cura da esterilidade da sua esposa, ele não desistia, pois havia uma promessa, e ele era o filho da promessa. Isaque tinha essa característica, ele não desistia nunca, foi assim com os poços entulhados, foi assim com a semente numa terra seca, e foi assim na esterilidade da sua esposa.

CONCLUSÃO

HOJE DEUS VAI TE DAR A GRANDE COLHEITA, A COLHEITA DE UM BOM CASAMENTO, DA SUA FAMILIA ABENÇOADA, E MALDIÇÃO ALGUMA VAI IMPEDIR VOCE DE VIVER A BENÇÃO DO SENHOR NESTA TERRA.

Baixar 17.58 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal