Como criar um canal no Youtube? O primeiro passo para criar um canal no Youtube é ter uma conta Google



Baixar 313.02 Kb.
Encontro14.12.2019
Tamanho313.02 Kb.

Como criar um canal no Youtube?

O primeiro passo para criar um canal no Youtube é ter uma conta Google.



Caso você ainda não tenha a sua, acesse a página de criação de contas do Google e preencha o formulário com os seus dados (ou da sua empresa).

Lembre-se de que essas informações serão usadas para todos os produtos ligados ao Google, como Gmail, Blogger, Adwords e, claro, o Youtube.



Agora que você já tem uma conta do Google, basta acessar a página inicial em www.youtube.com e clicar em “Fazer login” no canto superior direito.

Após o seu primeiro login você será levado à página de configurações de conta. Uma vez nessa tela, selecione a opção “Criar um novo canal” na parte inferior.



Logo então a página de criação de marcas se abrirá para você.



A diferença desse tipo de conta para uma conta tradicional do Google está na possibilidade de se ter múltiplos proprietários com acesso ao canal. Por conta disso, essa é uma alternativa altamente sugerida se você trabalha com uma equipe de marketing, por exemplo.

Para além do Youtubecontas de marca podem também sincronizar com o Google+, Google Meu Negócio e o Google Fotos.

Enfim, escolhido o nome de sua conta de marca, clique no botão “criar” e sigamos para a próxima tela.



Assim que a página terminar de carregar você terá o seu primeiro canal pronto para uso!

Mas é claro que o trabalho não termina aí.

Agora é hora de customizar o seu canal e torná-lo apresentável para seu público.

Comece clicando na opção “adicionar arte do canal” no banner superior. Na tela seguinte você poderá escolher entre fazer o upload de uma foto ou buscar algo da galeria vinculada à sua conta.

O tamanho recomendado é de 2560 x 1440 pixels para esse banner superior, e não se esqueça de que ele também deve estar alinhado com as diretrizes da identicidade visual definida para seu negócio.

Não escolha e maneira aleatória!

O banner é a primeira coisa que o usuário encontra ao acessar o seu canal, e por isso é fundamental que ele traduza sua marca e crie expectativas reais sobre o conteúdo postado.



Escolhida a imagem, você poderá alterar o corte dela em cada dispositivo.

O próximo passo agora é o de adicionar uma descrição ao seu canal. Clique no botão “adicionar descrição” e uma tela se abrirá com espaço para texto.

Esse campo é ideal para que você apresente aos usuários uma visão geral do que será postado em seu canal. Você poderá escrever um texto de até mil caracteres, incluindo links.

Descreva os tipos de conteúdo, a frequência de envio, as redes sociais que sua empresa tem e, caso queira, um pouco sobre a história do seu negócio.



Por fim, carregue um avatar (uma simplificação do logo de sua empresa, por exemplo) e sua conta já estará personalizada e pronta para uso.



Nada como criar um canal no Youtube e deixá-lo a cara do seu negócio!


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal