Casa Napoleão Laureano



Baixar 93.72 Kb.
Encontro18.03.2020
Tamanho93.72 Kb.



CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA
  1. Casa Napoleão Laureano


  2. Gabinete do Vereador Humberto Pontes – AVANTE




PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO





Protocolo da Proposição






































AUTOR: Vereador Humberto Pontes

PDL Nº ______/2019


Ementa: Concede o Título de Cidadão Pessoense a EDNALDO QUEIROGA FILHO, Médico Intensivista.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA DECRETA:

Artigo 1° - Fica concedido o Titulo de Cidadão Pessoense a EDNALDO QUEIROGA FILHO, Médico Intensivista, pelos relevantes serviços prestados ao Município de João Pessoa e ao Estado da Paraíba.









Artigo 2° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação
Sala das Sessões da Câmara Municipal de João Pessoa, 19 de junho de 2019.
_________________________

Humberto Pontes

Vereador – Avante

JUSTIFICATIVA:

Ednaldo Queiroga Filho nasceu em Alfenas - MG, aos 20 dias do mês de abril de 1991, teve uma breve permanência no Estado de Minas Gerais de onde é oriundo, tendo se mudado em seguida para Paraíba devido a profissão de seus pais, Ednaldo Queiroga de Lima e Elisabeth de Oliveira, ambos professores da UFCG no Campus de Patos - PB. Casado com a Pessoense Nicole Almeida Ventura Queiroga, o casal possui uma filha Cecília Ventura Queiroga, também filha desta terra (João Pessoa - PB). Seu contato inicial com a Paraíba foi residindo no sertão, na cidade de Patos, onde desenvolveu parte de seus estudos e ingressou na Ordem DeMolay, no Capítulo Cavaleiros da Morada do Sol, nº 529, instituição com diversas atividades filantrópicas e sociais, chegando a ocupar o Cargo de Mestre Conselheiro (Presidente da Instituição) na Gestão 2007.1, época em que o Capítulo foi condecorado com destaque no estado da Paraíba, recebendo a Comenda de Destaque da Gestão pelo referido Capítulo. Após morar na cidade de Patos, migrou para a João Pessoa, terra pela qual desenvolveu profunda paixão e dedicação, completou seus estudos e obteve êxito no processo de seleção para o Curso de Medicina aos 16 anos, sendo o aluno mais jovem de Medicina do Estado.

Continuou sua dedicação as atividades filantrópicas e sociais da Ordem DeMolay na nossa Capital, auxiliando na administração estadual da mesma, chegando a ocupar o cargo de Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Estado da Paraíba na Gestão 2008-2009.

Na condição de Acadêmico de Medicina da Faculdade de Medicina Nova Esperança - PB (FAMENE), foi Orientador de Dissecação Cadavérica na condição de Monitor da disciplina Anatomia I, da disciplina Neuroanatomia e da disciplina Técnica Operatória e Cirurgia Experimental durante os anos letivos 2009, 2010 e 2011 respectivamente na FAMENE, foi Diretor de Pesquisa e Extensão da Linc - Liga de Neurociências - FAMENE, foi Diretor Científico e Presidente da LAOCC - Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica - FAMENE.

Após conclusão de sua Graduação em Medicina, continuou sua jornada profissional, sendo Pós-Graduado em Medicina Intensiva pela Faculdade Redentor - FACREDENTOR, vinculado a Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB. Pós-Graduado em Aplicações Complementares às Ciências Militares com ênfase em Gerenciamento de Catástrofes em Situações de Uso de Armas Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares; Aprovado em Curso Internacional de referência na área militar mencionada, FDM - Fundamental Disaster Management, ministrado pela AMIB em associação à SocietyofCriticalCare Medicine - SCCM. Pós-Graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN. Pós-Graduado em Nutrigenômica e Nutrigenética na Prática Clínica pela Faculdade Unyleya - UNYLEYA. Pós-Graduando em Endocrinologia pelo Centro Brasileiro de Pós-Graduações - CENBRAP. Pós-Graduando em Medicina do Exercício e do Esporte pelo HZM Instituto de Ensino e Pesquisa.

Foi Preceptor do Internato Médico da FAMENE. Aprovado e Classificado em Primeiro Lugar na Seleção Especial de Médicos da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro, concluiu com aproveitamento o Estágio de Adaptação e Serviço no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado - 15º BIMtz, sendo diplomado como Melhor Combatente e Membro Honorário do Regimento Vidal de Negreiros. Atuou como 2º Tenente Médico no Hospital de Guarnição de João Pessoa - HGuJP na condição de Clínico Geral no Ambulatório e Membro do Centro de Estudos. Exerceu função como Médico Plantonista, no suporte de pacientes cardiológicos em unidade de referência no Estado da Paraíba, Hospital Memorial São Francisco – HMSF. Exerceu função como Médico Intensivista, no suporte de pacientes neurocríticos em unidade de referência no Estado da Paraíba, Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena - HEETSHL. Exerceu função como Médico Intensivista, na condição de Coordenador Médico, Plantonista da UTI e Membro da Comissão de Análise de Óbitos e Mortalidade Avaliada do Hospital Geral de Mamanguape - HGM. Aprovado e Classificado entre os três Intensivistas do país no Concurso de Admissão 2016 ao Curso de Formação de Oficiais 2017 da Escola de Saúde do Exército - EsSEx. Atualmente é Diretor Clínico da

Clínica Queiroga, localizada em João Pessoa, próximo a orla do bairro Manaíra, onde acompanha Atletas Profissionais, praticantes de atividade física em geral e portadores de desordens crônicas em busca de qualidade de vida através da atividade física e reorientação nutricional. Atua como 1º Tenente no Hospital de Guarnição de Natal - HGuN na condição de Médico Intensivista na UTI do Ministério da Defesa, Médico Perito da Organização Militar (MPOM) e Médico Perito de Guarnição (MPGu). Palestrante Internacional, tendo Ministrado o Curso Modulação Hormonal através da SPMECC - Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética na cidade do Porto - Portugal e Palestrado em grandes eventos como o 1º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde que teve lugar na Expocosmética e Health For Beauty na Exponor (maior evento de beleza da Península Ibérica) na cidade do Porto - Portugal e no 3º Congresso Nacional de Medicina Estética através da SPMECC na cidade do Porto - Portugal. Membro da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB. Membro da Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia - SOBRAF. Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica - ABESO. Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD. Membro da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento - ABMAE. Membro da The American Association of Clinical Endocrinologists - AACE. Membro da American College of Sports Medicine - ACSM.

Concomitante a esse intenso desenvolvimento profissional manteve-se sempre ativo e dedicado as questões sociais e filantrópicas da Ordem DeMolay e da Maçonaria, seguindo os passos de seu Pai, bem como Avô e Bisavô, perpetuou a tradição da família tendo iniciado ao grau de Aprendiz Maçom no dia 19 de março de 2011 na Augusta e Respeitável Loja de Pesquisa e Iniciática Segredos da Pirâmide, nº 16, João Pessoa - PB, jurisdicionada ao Grande Oriente da Paraíba - GOPB, chegando ao Grau de Mestre Maçom no dia 29 de novembro de 2011. Foi eleito e empossado ao posto de 2º Vigilante da Loja supracitada para o Biênio 2012-2014 e ao posto de 1º Vigilante da Loja supracitada para o Biênio 2014-2016. Foi eleito e empossado/instalado ao posto de Venerável Mestre da Loja supracitada para o Biênio 2016-2018, tornando-se Mestre Instalado no dia 09 de julho de 2016. Filiou-se a Loja Mestre dos Cristais, nº 31, jurisdicionada ao GOPB, onde ocupou o cargo de Chanceler.

Posteriormente migrou de Potência Maçônica, compondo atualmente o quadro de membros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Paraibana, nº 4431, João Pessoa - PB, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil Paraíba, onde ocupa o cargo de Deputado Federal, representando o GOB-PB na Soberana Assembléia Federal Legislativa – SAFL pelo 2º mandato. Continuou progredindo em sua vida Maçônica, recebendo o honroso título de Cavaleiro da Ordem do Templo no dia 18 de novembro de 2016, último grau do Rito York (Antiga Maçonaria de Ofício), grau este que nos Estados Unidos mantem equivalência ao grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.Ingressou nos Graus Inefáveis (4º ao 14º) do Rito Escocês Antigo e Aceito, sendo iniciado ao Grau de Mestre Secreto (Grau 4) no dia 31 de maio de 2019, sendo membro da Loja de Perfeição Imperador Pedro I, João Pessoa - PB, jurisdicionada ao Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.

Na Ordem DeMolay chegou ao posto máximo da liderança adulta estadual, onde foi Grande Mestre Estadual da Paraíba na Gestão 2014-2015 e retornou a ocupar o cargo em período crítico do GCE/PB onde permaneceu temporariamente como Grande Mestre Estadual Interino até que ocorressem novas eleições.Atualmente se encontra como membro Sênior do Capítulo Guardiões do Real Segredo, nº 671, João Pessoa – Paraíba, do qual recebeu a Honraria Cruz de Honra pelos serviços prestados a Ordem DeMolay Brasileira, Paraibana e a este Capítulo em especial.

O Dr. Ednaldo Queiroga Filho possui uma ampla história de intensos laços com João Pessoa e o Estado da Paraíba, os quais sempre fez questão de representar e expressar gratidão a esta amada terra que lhe proporcionou a lapidação profissional, pessoal, familiar e espiritual que possui hoje.


Sala das Sessões da Câmara Municipal de João Pessoa, em 19 de junho de 2019.

.

_________________________



Humberto Pontes

Vereador – Avante



Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal