Aventura Goblins Hobbit docx



Baixar 22.45 Kb.
Página1/7
Encontro10.12.2019
Tamanho22.45 Kb.
#2603
  1   2   3   4   5   6   7

Aventura Goblins Saga:

Caça a Bilbo!

Essa foi a aventura que mestrei no 26º Quero Jogar RPG - Uma Jornada Inesperada! (16 de Dezembro de 2012). Como foi o último Quero Jogar RPG do ano (um evento mensal público gratuito de RPG que temos aqui em BH) e se aproximava a data do lançamento do filme do Hobbit, o tema do evento foi a Terra Média. Aproveitando essa idéia, pensei em uma aventura diferente, de acordo com a seguinte premissa: O que aconteceria se os jogadores fossem goblins e trolls encarregados pelos líderes dos goblins para caçar Bilbo e os demais anões?


Eu escrevi essa aventura antes de assistir o filme, seguindo mais a história do livro (que não menciona nenhum orc albino), mas dá para adaptar facilmente com a versão do filme. Inclusive, se vocês escutarem a gravação da sessão, vocês verão que um dos jogadores, que tinha assistido o filme, introduziu o orc albino na história.
Deixei a aventura bem aberta, apenas com as sugestões de cena. Se você vou mestrar a aventura, aproveite o formato aberto dela para improvisar e deixar os jogadores pirarem interpretando goblins!
Mestrei a aventura no meu sistema, o +2d6 http://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/ , mas ela pode ser facilmente adaptada para qualquer sistema.
Introdução:

Os jogadores farão Goblins das Montanhas da Névoa. As diversas tribos dos goblins das montanhas estão em fúria e lançadas no caos, depois que Gandalf matou o Rei Goblin e da fuga de Bilbo e os Anões. A aventura se passa logo em seguida à morte do Rei Goblin.


Antes de começar a aventura dê sugestões para os seus jogadores das diferenças entre interpretar heróis e interpretar goblins e trolls bem malvados. O grupo dos jogadores são leais entre si porque precisam um dos outros, mas a lealdade vai até certo ponto. Incentive aos jogadores a interpretarem seus goblins de maneira bem engraçada, alterando a voz, sendo cruel com inimigos e prisioneiros, roubando quando der na telha, etc.
Um dos goblins ou trolls será o líder do bando. Você pode deixar eles escolherem ou deixar o próprio líder da tribo a que pertencem designar um líder (o que irá causar mais malícia e problemas entre eles).
A proposta aqui é de uma aventura curta e divertida, ótima para dar uma folga da campanha e para se divertir! Não ligue se todos os PdJs (Personagens dos Jogadores) morrerem no final da aventura, afinal, eles são os famosos goblins bucha-de-canhão!
Essa aventura admite a possibilidade deles capturarem e materem os Anões e Bilbo (o que será muito divertido para os jogadores), porém a possibilidade de TPK (total party kill, morte de todos os PdJs) é bem alta! :D
Então divirta-se jogando do lado do mal!


Baixar 22.45 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7




©historiapt.info 2023
enviar mensagem

    Página principal