Abreu, Nuno Cesar Pereira. Boca do Lixo: cinema e classes populares. Campinas: unicamp, 2006. Agamben, Giorgio. O que é o contemporâneo



Baixar 22.82 Kb.
Página1/4
Encontro10.06.2020
Tamanho22.82 Kb.
  1   2   3   4

LISTAGEM DE LIVROS – SUGESTÕES PARA ABONO DE MULTAS BIBLIOTECA FAP- BOSB

ABREU, Nuno Cesar Pereira. Boca do Lixo: cinema e classes populares. Campinas: UNICAMP, 2006.

AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó: ArgosEditora, 2009.

BARROS, R. S. M. de. Fundamentos e objetivos do ensino de 1º e 2º graus. In: BREJON, M. Estrutura e funcionamento do Ensino de 1º e 2º graus – leituras. São Paulo: Livraria Pioneira Editora, 1981. p. 3-18


BERGAN, R. ...ismos: Para Entender o Cinema. Rio de Janeiro: Globo

BERTAZZO, Ivaldo. Cérebro ativo – Reeducação do movimento. São Paulo: Edições SESC-SP, 2012

BERTAZZO, Ivaldo et al. Corpo vivo: reeducação do movimento. [S.l.]: SESC (LIVROS), 2010

BERTAZZO, Ivaldo. Gesto orientado – Reeducação do movimento. São Paulo: Edições SESC SP, 2014

BEY, Hakim. TAZ: zona autônoma temporária. São Paulo: Conrad; Editora do Brasil, 2004.

BOGART, Anne. A preparação do diretor: sete ensaios sobre arte e teatro. Martins Fontes, 2011

BORDWELL, David. Sobre a história do estilo cinematográfico. Campinas, Editora da Unicamp, 2013.

BOURCIER, P. (2001). História da Dança no Ocidente. 2.ed. São Paulo: Martins Fontes.

BRAIDA, Celso;; DRUCKER, Claudia;; BARBOZA, Jair. Café Filosófico: estética e filosofia da arte. Florianópolis: Editora UFSC, 2014.

BRITTO, Fabiana Dultra. Temporalidade em dança: parâmetros para uma história contemporânea. Belo Horizonte: FID/Edição do Autor, 2008.

BRITZ, Iafa. BRAGA, Rodrigo Saturnino. LUCA, Luiz Gonzaga Assis de. Film

Business: o negócio do cinema. São Paulo: Campos-Elsevier, 2010.

BURNIER, Luis Otavio. A arte do ator. Campinas, Unicamp.

BURROWS, J. (2007). Guia Ilustrado Zahar de Música Clássica. Rio de Janeiro: Zahar.
CAMPBELL, Joseph. O herói de mil faces. Cultrix, São Paulo, 2006.

CANDEIAS, Maria Lúcia Levy. A fragmentação da personagem. Perspectiva, 2012.

COSTA, Flavia Cesarino. Primeiro Cinema – espetáculo, narração, domesticação. Rio de Janeiro, Azougue editorial, 2005.

COUSINS, Mark. História do Cinema Mundial – dos clássicos mudos ao cinema moderno. Sâo Paulo, Martins Editora, 2013.

CUNHA, José Auri. Filosofia: iniciação à investigação filosófica. São Paulo: Atual, 1992.

CZERESNIA et al. Os sentidos da saúde e da doença. ED. Fiocruz.

DEMPSEY, A. (2003). Estilos, Escolas e Movimentos: Guia Enciclopédico da Arte Moderna. São Paulo: Cosac & Naify
DEELY, J. Introdução à semiótica: história e doutrina. Lisboa: fundação Caloustre Gulbenkian, 1995.

DUARTE, Rodrigo.(org) O belo autônomo: Textos clássicos de estética. Belo horizonte: Autêntica editora;; Crisálida, 2013.


DUARTE, Rodrigo, et all. Kátharsis: reflexos de um conceito estético. Belo Horizonte: C/Arte, 2002
ECO U. Tratado de semiótica geral. São Paulo: Perspectiva, 1986
EDGAR-HUNT, Robert; MARLAND, John; RAWLE, Steven. Fundamentos de Cinema 01 - A Linguagem do Cinema. Bookman: Porto Alegre, 2013



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal