A raposa e o corvo



Baixar 5.16 Kb.
Encontro11.03.2020
Tamanho5.16 Kb.

A RAPOSA E O CORVO

Um corvo que passeava pelo campo, apanhou um pedaço de queijo que estava no chão e fugiu, acabando por pousar sobre uma árvore.

A raposa observando-o de longe sentiu uma enorme inveja e desejou de todo, comer-lhe o queijo. Assim pós-se ao pé da árvore e disse: Por certo que és formoso, e gentil-homem, e poucos pássaros há que te ganhem. Tu és bem-disposto e muito falante; se acertaras de saber cantar, nenhuma ave se comparará contigo.

O corvo soberbo de todos estes elogios, levanta o pescoço para cantar, porém abrindo a boca o queijo caiu-lhe. A raposa apanhou e foi-se embora, ficando o corvo faminto e corrido da sua própria ignorância.

 

Moral da história: Não dês ouvidos a quem te inveja.
A CIGARRA E A FORMIGA

Num dia soalheiro de Verão, a Cigarra cantava feliz. Enquanto isso, uma Formiga passou por perto. Vinha afadigada, carregando penosamente um grão de milho que arrastava para o formigueiro. - Por que não ficas aqui a conversar um pouco comigo, em vez de te afadigares tanto? – Perguntou-lhe a Cigarra. - Preciso de arrecadar comida para o Inverno – respondeu-lhe a Formiga. – Aconselho-te a fazeres o mesmo. - Por que me hei-de preocupar com o Inverno? Comida não nos falta... – respondeu a Cigarra, olhando em redor. A Formiga não respondeu, continuou o seu trabalho e foi-se embora. Quando o Inverno chegou, a Cigarra não tinha nada para comer. No entanto, viu que as Formigas tinham muita comida porque a tinham guardado no Verão. Distribuíam-na diariamente entre si e não tinham fome como ela. A Cigarra compreendeu que tinha feito mal...                                                              



 Moral da história: Não penses só em divertir-te. Trabalha e pensa no futuro.
Catálogo: 2017
2017 -> A construçÃo das personagens femininas em a bela e a adormecida, de neil gaiman
2017 -> Kelleny brasil rodrigues
2017 -> Relatório de Atividades 2016-2017 correção patronos indd
2017 -> Introdução à Genética  Conceito de Genética
2017 -> Neste arquivo estão contempladas a publicação em doe 09/06/2017 e retificações em doe 13/06, 14/06, 15/06 e 21/6/2017 coordenadoria de gestão de recursos humanos concurso público para provimento de cargos de professor educaçÃo básica
2017 -> Diretor : Sonia Vieira dos Santos Professor Coordenador Geral
2017 -> Diretor : Sonia Vieira dos Santos Professor Coordenador Geral
2017 -> O primeiro foi criado em 1770, por um engenheiro de guerra francês, e há mais de 100 anos o desenvolvimento
2017 -> A língua portuguesa em perspectiva histórica


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal