A primeira Guerra Mundial possui três principais fases, sendo



Baixar 15.08 Kb.
Encontro13.09.2022
Tamanho15.08 Kb.
#25311
A Grande Guerra
Trabalho de Geografia WORD

A Grande Guerra, também conhecida como a Primeira Guerra Mundial foi um conflito bélico global centrado na Europa, que envolveu as grandes potências de todo o mundo entre os anos 1914 e 1918.
No dia 28 de julho de 1914 as tensões entre a Tríplice Entente (Aliados) e Tríplice Aliança (Potências Centrais) acabaram se incendiando, após o assassinato de Francisco Ferdinando o herdeiro do trono Austro-Húngaro e sua esposa, por um nacionalista sérvio. Assim a Áustria-Hungria declara guerra a Sérvia, dando início ao maior conflito bélico já visto, na época.
A Primeira Guerra Mundial possui três principais fases, sendo:

  1. Fase: ocorreu de agosto a novembro de 1914 e ficou conhecida como a guerra de movimento, quando a Alemanha realizou ataques agressivos contra a França. Os alemães invadiram a Bélgica, derrotaram os franceses e caminharam rumo a Paris

  2. Fase: aconteceu de novembro de 1914 a março de 1918. Essa fase ficou conhecida como a Guerra das Trincheiras, época em que ocorreram as maiores estratégias militares. Trazendo um marco histórico na famosa e tão conhecida trégua de Natal, onde soldados rivais se juntaram e fizeram uma bela comemoração.

  3. Fase: A segunda guerra de movimento, a mais célebre delas, talvez seja a segunda batalha do Marne, onde os alemães foram expulsos do território francês. Sem conseguir o apoio popular e dos seus próprio oficiais, o Kaiser Wilhelm II teve que aceitar os termos de rendição.

Com a rendição do Imperador Alemão assinando o Tratado de Versalhes, chega-se ao fim da Grande Guerra, deixando aproximadamente 23 milhões de mortos e cerca de 21 milhões feridos. Dando a vitória aos Aliados da França.
Baixar 15.08 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2023
enviar mensagem

    Página principal