A condição da mulher ateniense vs a representação da mulher ateniense através dos rituais de Dionísio, nos séculos v ao iv a. C



Baixar 32.98 Kb.
Página1/6
Encontro26.09.2021
Tamanho32.98 Kb.
  1   2   3   4   5   6




A condição da mulher ateniense VS a representação da mulher ateniense através dos rituais de Dionísio, nos séculos V ao IV a.C.


Caroline Carvalho de Almeida

Rio de Janeiro

2021

Introdução

O artigo tem o objetivo de demonstrar a diferença da condição da vida cotidiana das mulheres atenienses, da representação que elas ganhavam quando eram representadas em uma tragédia Grega.


Correlacionaremos o cotidiano da vida da mulher, analisando sua existência dentro da sociedade ateniense e seu cotidiano dentro do oikos, observando a privação de seus direitos mais básicos, com a sua representação dentro de uma tragédia grega, levantando as diferenças entre a realidade e o mito abordado nas peças.

O estudo analisará o papel da mulher dentro da tragédia grega, utilizando de peças como Medeia e Lisístrata, para demonstrar o comportamento que era representado dentro das peças gregas, comparando com o modelo ideal de mulher e esposa que era imposto.





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal