A arte vence a monotonia das coisas, assim como a esperança vence a monotonia dos dias



Baixar 4.93 Mb.
Página1/15
Encontro16.03.2020
Tamanho4.93 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   15

PROGRAMA FUNARTE 45 ANOS

IMPLANTAÇÃO: 2020

“A arte vence a monotonia das coisas, assim como a esperança vence a monotonia dos dias” Gilbert Keith Chesterton (1874 – 1936)

Programa Funarte 45 Anos

Implantação: 2020

Premissas

Este programa da Funarte possui como formato de gestão o sistema “metas e resultados”. É um plano estruturante. Para sua execução, estão sendo realizadas licitações; e termos de parceria e de cooperação com entidades dos governos, da sociedade civil; e de universidades – que, em seu campo de formação têm relação direta com as missões da Funarte.

O objetivo do programa é que a instituição volte a ocupar o seu lugar na esfera nacional, com destaque na execução de políticas públicas para as artes, bem como ampliar seu orçamento e sua eficácia. A proposta é um reposicionamento institucional, no que se refere à produção artística nacional. É um programa baseado em critérios técnicos, direcionado para resultados, sem qualquer viés ideológico ou de promoção político-partidária ou individual.

Este planejamento visa também a fortalecer, de modo integrado, as ações já praticadas pela instituição. É capitaneado pela reforma dos espaços físicos da entidade, no Rio de Janeiro, Brasilia, São Paulo e Belo Horizonte, a a revitalização destes. O programa será concretizado por meio de editais, chamamentos públicos e projetos, os quais gerarão apresentações de circo, dança, teatro e música e mostras de artes visuais; e também difusão do acervo artístico da Funarte.






Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   15


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal