5. Fissão binária é um tipo de reprodução assexuada que ocorre em organismos unicelulares



Baixar 14.57 Kb.
Encontro26.05.2022
Tamanho14.57 Kb.
#23425
biologia
CIENCIAS, atividade-sindrome-de-down-marcar.Spdf , IVETE, NÚMEROS, atividade-sindrome-de-down-pintarspdf

1.O local onde se dar a replicação dos vírus é dentro de uma célula hospedeira, isso ocorre por eles serem organismos intracelulares obrigatórios.
2. Uma das principais diferenças, sendo a mais marcante, é que no ciclo lítico a replicação ocorre de forma imediata sobre uma célula - ao contrário do ciclo lisogênico, que possui uma fase de inércia.
3. para os seres humanos contribui para a fabricação de remédios e vacinas, para o meio ambiente exerce o papel de controle da superpopulação de pragas biológicas e das bactérias, são os únicos seres capazes de realizar a decomposição.
4. A importância gira em torno deles se tornarem uma âncora para as bactérias que os produzem, pois, geram uma maior resistência contra agentes invasores na célula.
5. Fissão binária é um tipo de reprodução assexuada que ocorre em organismos unicelulares.
6. Caso uma bactéria seja resistente ao componente X de um remédio, outra pode adquirir essa característica por meio dessas trocas, então, é possível dizer que este é um mecanismo que pode gerar o aumento da resistência das bactérias a antibióticos.
7.É um microrganismo que adquire carbono e energia a partir de compostos orgânicos.
8. São organismos que apenas conseguem obter energia por meio de fontes que não apresentem moléculas de oxigênio, visto que são tóxicas a esse organismo.
9. Lavar as mãos sempre principalmente antes de refeições, preferir beber água filtrada ou mineral, higienizar corretamente os alimentos etc.
10.
a) Baseado na estrutura celular, podemos dizer que I se trata de um vírus e II, uma bactéria.
b) A corresponde ao capsídeo, B representa o envelope viral e C o material genético. D representa as fímbrias da bactéria, E os flagelos, F corresponde a parede celular bacteriana e G a cápsula.
c) As estruturas F e G (parede celular e cápsula) é importante para o micro-organismo II (bactéria) pois fornecem manutenção, proteção e sustentação da célula.
11.
a) A maioria das bactérias extremófilas são classificadas no domínio Archaea ou domínio das Arqueobactérias
b) Os vírus não possuem metabolismo e não podem se replicar fora das células
c) As bactérias anaeróbias facultativas podem se desenvolver na presença ou na ausência de gás oxigênio
d) A conjugação é um processo em que ocorre troca ou transferência de material genético entre duas bactérias
12.
a) As causadas por bactérias são: Peste bulbônica, Pneumonia, Tuberculose e Difteria. Já as doenças causados por vírus são: Raiva, Rubéola, Caxumba e Pneumonia.
b) Raiva onde a transmissão ocorre para o ser humano por meio da saliva de animais que estejam infectados com os vírus, como cães e gatos. Os principais sintomas são inchaço do cérebro e inflamação do sistema nervoso central. A melhor forma de prevenção é a vacinação de animais os quais devem ser vacinados pelo menos uma vez ao ano.
Rubéola na qual a transmissão ocorre de um indivíduo a outro por meio de contato de secreções emitidas por um paciente infectado, como gotículas de saliva. Dentre os principais sintomas podemos citar: febre baixa, surgimento de manchas avermelhadas pelo corpo, dor de cabeça, entre outros. O modo de prevenção é a vacinação, a qual faz parte do calendário regular de vacinação.
c) os principais fatores são: coleta e destinação inadequada do lixo e a distribuição irregular da água dos municípios nesse período, o que contribuiu para a presença disseminada de focos do mosquito. Além disso, a chegada de pessoas infectadas nos municípios, em que o mosquito se infecta ao picar uma pessoa doente. O clima atípico com temperaturas elevadas e chuvas, também fornece condições ideais para proliferação do mosquito Aedes aegypiti.
Baixar 14.57 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©historiapt.info 2022
enviar mensagem

    Página principal