446-cuidado com as ilusõES! 29/01/2017 à 04/02/2017 Quebra-gelo



Baixar 10.44 Kb.
Encontro17.06.2020
Tamanho10.44 Kb.


446-CUIDADO COM AS ILUSÕES!

29/01/2017 à 04/02/2017
Quebra-gelo: Você já acreditou em alguma propaganda enganosa? Como foi a experiência?
Texto Bíblico: Gn. 3:1-5 e 2 Co.11:3-4
Introdução: Qual é a preocupação do apóstolo Paulo? Ele temia que os coríntios abraçassem um evangelho distorcido. Se o diabo não consegue fazer as pessoas desacreditarem da palavra de Deus, ele então tentará distorcer a mensagem. Como ele fez com Adão e Eva? Ele inverteu a palavra de Deus. Ele os fez pensarem que seria vantajoso desobedecer, fazendo uma verdadeira propaganda enganosa. Muitas vezes caímos no engano da serpente! Sempre que a palavra de Deus é utilizada visando somente nossa conveniência, estamos sendo enganados ou nos enganando. No deserto, Jesus foi tentando pelo diabo. Ele ofereceu a Jesus riqueza e glória, em troca do pecado (idolatria) – Mt.4.7-10. Jesus sabia que seu destino era a cruz e satanás quis passar a Ele a idéia de que seria mais vantajoso trocar o plano de Deus pelas glórias desse mundo. O diabo é um vendedor de ilusões! Ilusão é uma aparência ou idéia falsa. Paulo se preocupa que os discípulos de Cristo não se deixem levar por ilusões.
Desenvolvimento:

1-Vida sem problemas: Deus nunca nos prometeu que nessa vida tudo sempre será como queremos ou sonhamos. Ele nunca nos disse que não ficaríamos doentes ou que não teríamos dificuldades financeiras, familiares etc. Na verdade todos nós gostaríamos que fosse assim e o inimigo sabe bem disso! Muitas pessoas perdem a fé ou se “decepcionam com Deus”,ao pensar que ao se converterem seus problemas desaparecerão. A consequência dessa ilusão é que muitas dessas pessoas acabam se afastando do Senhor por desacreditarem da Bíblia, por pensarem que nunca terão fé suficiente ou que estão sendo rejeitadas por Deus, entregando-se ao desânimo espiritual. Precisamos ter em mente que o fato de Deus atender orações, não significa que ele sempre fará o que queremos. A resposta de Deus pode ser “sim”, “não”ou “espere o tempo certo”!
2-O pecado é vantajoso: O Diabo vendeu para Adão e Eva a idéia que se eles desobedecessem sairiam no lucro ( ...sereis como Deus...).Ele está o tempo todo querendo nos convencer que a palavra de Deus está fora de moda, que se fizermos o contrário vai ser o melhor caminho. Por exemplo:Para se dar bem na vida não se deve ser cem por cento honesto, não vale a pena dizer sempre a verdade ou é preciso trocar de cônjuge para ser mais feliz etc. Outra grande mentira do inimigo é: “Um pecadinho a toa Deus não liga!” Liga sim! Cada pecado cometido é uma ofensa contra Deus! Somos separados de nosso Deus (Is.59.2) e esse é o objetivo de satanás. O diabo tentou passar para Adão e Eva a idéia que eles seriam mais felizes se seguissem por um caminho diferente daquele que Deus estabeleceu. Essa é uma ilusão destruidora que trouxe o pecado, a morte e o sofrimento para toda a humanidade e o inimigo deseja que continuemos a acreditar nisso.
3-Não é bem assim como a Bíblia diz: Outra ilusão traiçoeira é fazermos nossas próprias regras. Muitas pessoas sabem o que a palavra de Deus diz sobre certas situações e práticas, mas se deixa levar por idéias tais como:“ Os tempos mudaram!” Ou “isso só funcionava naquela cultura, naquela sociedade, se fosse escrito hoje diria diferente.” Será que Deus ainda espera isso de nós?” Lembre-se do argumento da serpente: “É assim que Deus disse...?” Muitas vezes nos iludimos no intuito de satisfazer os caprichos da nossa carne. Sabemos a verdade mas, o engano parece mais atrativo. Muitas pessoas buscando uma justificativa para fazer diferente do que o Senhor determina, recorrem a questionamentos para criar exceções às regras por ele estabelecidas. Adão e Eva além de não ganharem nada dando ouvidos a ilusão da serpente (satanás) ainda perderam o que tinham de mais precioso.

Conclusão: O caminho da verdadeira felicidade é viver a verdade de Deus. Satanás vive a nos cercar de ilusões para nos desviar, mas devemos nos apegar com a Palavra de Deus para não sermos enganados. Oremos para que o Senhor nos dê discernimento para não sermos iludidos.
Por: Pr. Francisco Belvedere Neto


Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal