3 levante-se e lute



Baixar 17.61 Kb.
Encontro12.06.2020
Tamanho17.61 Kb.

Quando as coisas vão de mal a Pior.

Mensagem 03



3 - LEVANTE-SE E LUTE

Texto base: Genesis 21:8-21

Sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te e desce contra o arraial, porque o entreguei nas tuas mãos.” Juizes 7:9

“Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas". Neemias 4:14 (NVI)

“ Vamos! Levante-se! Vá lá e trate de animar o rapaz. Pois vou fazer uma grande nação dos descendentes dele.” Gn 21:18 (NVI)

Reúna as últimas forças e levante-se.

O Senhor abriu os olhos de Agar, deu a ela o poço de água, mas não encheu o odre de água, nem derramou o precioso liquido na boca de Ismael.

A ordem de Deus a Agar foi: Erga o rapaz, moça. Vamos, Agar! Reuna o restinho de forças que sobraram. Reaja! Levante! Vá lá, Agar! E lute! Pegue a água e coloque na boca de varão. Vamos mãe!

Vamos lá Igreja, não fique prostrada, parada, inerte. Quando as coisas vão de mal a pior: Faça algo: ore, jejue, leia a Biblia, visite, peça perdão, perdoe, louve, chore, levante, fale a tempo e fora de tempo, ganhe almas para o nosso eterno e unico Deus, viva como discipulo de Jesus e faça novos discipulos. Ao invés de murmurar e falar mal de alguém vá lá e abrace, de a outra face, caminhe a segunda milha.

Eu gosto dessa agar. Essa é uma mulher exponencial. Apesar de sua vida estar por um fio, quando ela escuta a voz de Deus mandando-a se lavantar e dar aguá a seu filho, ela “viu o poço de água. Foi lá, encheu o cantil e deu água ao seu filho” Gn 21:19 (BV).

É isso, Agar, Vamos lutar e vencer.

Vamos jovens! Reaja! Vamos Senhora, não entregue os pontos por causa de seus filhos que estão lhe dando tanto trabalho. Ore, clame, afirme: “esses filhos são meus; foi o Senhor quem me deu, eles são do Senhor!”

Levante-se, santo varão! A situação de sua empresa e de sua vida profissional, financeira, matrimonial: pode melhorar.

para os joelhos. Busque o Eterno de madrugada. Peça a ela uma idéia. Vá atrás dos seus clientes. Insista. Saia do comodismo. Lute.

Quando as coisas vão de mal a pior...

Levante-se e lute.

4 – QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR...

ADAPTE-SE AOS NOVOS TEMPOS

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43:18-19 (NVI)



Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensino — e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem!" Marcos 1:27

Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito.” Genesis 21:20-21

Agar e Isamel não tem mais o conforto de uma casa, nem a segurança de alimento. Não tem mais a fartura e a riqueza de Abraão para lhes darem proteção. É UM NOVO TEMPO. Tempo de desafios e oportunidades.

Adaptação é o processo de ajuste de uma pessoa, uma familia, uma igreja ou uma empresa a uma nova situação de vida e ambiente.

O deserto de Parã sinalizava o lugar da morte. Mas o lugar da morte tronou-se o lugar da vida.

Como será que agar sobreviveu com seu filho? Eu imagino que aconteceu o seguinte: ela passou a ser dona do poço, e a história acontece atraves da história dos nomades que atravessam o deserto de Parã. As caravanas que passavam no deserto de Parã tinham que comprar água do poço de Agar: “Muito bem, troco dois camelos por água, troco água por comida”. E Agar foi fazendo seu negócio. A Palavra afirma que ela habitou ali.



O que você tem na mão Agar?

Naquele deserto, ela tem água, uma cabeça boa, vontade de vencer e a presença do Todo Poderoso. Você sabe: UM COM DEUS É MAIORIA. Eu gosto dessa Agar. Ela pe sustança. Não ficou intimidada, nem se lembrando de Sara. Tem gente que não rompe porque fica presa às decepções, aos traumas e às perdas do passado. Deixe o passado no passado e adapte-se aos novos tempos. Deus tem o poder de transformar o mal em bem.

Adapte-se aos novos tempos. Não fique dizendo: “ah! Aquele tempo é que era bom”, “ah! Que saudade que eu tenho daquela Igreja”; “ah! Que saudade dos meus filhos quando eram crianças”. “AH! que saldade...”

Esse discurso e essa atitude só imobilizam a pessoa. Ela fica travada. Pessoas assim perdem ricas oportunidades.

Irmão, não murmure, não fique agarrado ao passado, pricipalmente ao passado negativo. Você sempre terá as “saras”, que vão empurrá-lo para algum deserto.



Peça para Deus abrir os seus olhos, e você verá o seu poço. Encha o seu odre.

Quando as coisas vão de mal a pior...

Adapte-se aos novos tempos.

Conclusão

O que muda a sua história é o que você decide a faz.



Ilustração: sapo “samuca”.

Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal