­­­­­­­­ gabinete da vereadora eliane alves



Baixar 88.75 Kb.
Encontro16.03.2020
Tamanho88.75 Kb.



­­­­­­­­

GABINETE DA VEREADORA ELIANE ALVES

____________________________________________________________________________________



MOÇÃO DE APLAUSOS _______/2019

EMENTA: Formulam votos de Aplausos pelos dez anos do Centro de Hemodiálise do Sertão Central Prof. Orlando Parahym, IMIP.


A Câmara Municipal de Salgueiro, na forma estabelecida em seu Regimento Interno, através da vereadora Eliane Alves, apresenta MOÇÃO DE APLAUSOS pelos dez anos do Centro de Hemodiálise do Sertão Central Prof. Orlando Parahym, IMIP.

Art. 1º - Ficam registrados nesta casa parlamentar, VOTOS DE APLAUSOS pelos dez anos do Centro de Hemodiálise do Sertão Central Prof. Orlando Parahym, IMIP.

Art. 2º - Da respeitável decisão desta casa, dê-se ciência ao homenageado.

Art. 3º - Esta proposição entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA: Anexo Único.

Gabinete da Vereadora, 26 de setembro de 2019.

Eliane Alves

Vereadora

ANEXO ÚNICO – JUSTIFICATIVA

O Centro de Hemodiálise do Sertão Central Prof. Orlando Parahym, IMIP Salgueiro, está completando dez anos de sua inauguração no dia 16 de Outubro.
O Centro de Hemodiálise de Salgueiro é fruto de muita luta, comprometimento e  esforços entre o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, e os governos estadual e municipal, para a realização desta grandiosa obra que veio para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, oferecendo um atendimento qualificado e humanizado.
A Unidade foi inaugurada em 2009, na gestão da então prefeita Creuza Pereira e do seu vice-perefeito Dr. Marcones Sá e do estimado Governador de Pernambuco Eduardo Campos, autores de grandes e importantes obras e serviços nunca vistos no município de Salgueiro e no interior do Sertão Central, que têm o reconhecimento da população e um legado marcado na história política do Estado e do Brasil.
A clínica iniciou seus trabalhos no dia 26 de Outubro de 2009, contando com apenas cinco máquinas, em três turnos para assistir a seus primeiros pacientes, assim foi até o ano seguinte, quando chegaram mais 16 máquinas. Com a chegada dessas novas máquinas, novos pacientes foram beneficiados, novos municípios firmaram parcerias, e hoje trabalhamos em seis turnos, 120 pacientes. Além de Salgueiro atende mais 16 municípios: Abaré-Ba, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Floresta, Itacuruba, Mirandiba, Orocó, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Terra Nova e Verdejante. São  360 sessões de hemodiálise por semana, além do atendimento ambulatorial. A equipe de profissionais conta hoje com: Diretor, 03 médicos nefroligistas, 05 enfermeiras nefrologistas, 01 assistente social, 01 psicológa, 01 nutricionista, 25 técnicos de enfermagem, além de recepção, copa, serviços gerais, motorista, maqueiro e vigilantes.

O IMIP Salgueiro é hoje o Centro de Referência em hemodiálise em todo o Sertão Central.



Gabinete da Vereadora, 26 de setembro de 2019.

Eliane Alves

Vereadora


______________________________________________________________________________________________________________________________

PRAÇA PROFESSOR URBANO GOMES DE SÁ N.º 14 , SANTO ANTÔNIO – CEP 56.000-000, SALGUEIRO – PERNAMBUCO

FONES (87)3871-0870 / 3871-2794 - OUVIDORIA: 0800 281 3230 – WWW.SALGUEIRO.PE.LEG.BR



Compartilhe com seus amigos:


©historiapt.info 2019
enviar mensagem

    Página principal